Elias analisa momento no Xavante: “Não me considero titular”

Autor(a):

Elias estreou com a camisa rubro-negra na derrota para o Londrina, no final de junho, pela 13º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Passado um mês e meio, o atleta cavou seu espaço entre os titulares justamente na sequência que colocou o Xavante próximo do grupo dos quatro primeiros colocados.

No esquema montado por Rogério Zimmermann, Elias teve como habitat a ponta esquerda da linha de três meias. Além dos lances de ataque, chamou atenção pela dedicação no momento defensivo, quando o Rubro-Negro não detinha a posse da bola.

“Desde o goleiro até o jogador lá na frente, todo mundo marca. Quando os outros times vêm jogar contra nós, sabem que nosso time é muito pegador. O professor (Zimmermann) pede muita marcação, e estou tentando fazer esse papel da melhor forma”, disse o jogador, em entrevista coletiva concedida na tarde da última segunda-feira.

Por mais que a fase individual também seja positiva, Elias afirmou que não se considera titular e optou por valorizar a experiência do grupo, pontuando que “todos têm condições de ser titular”.

O seu ingresso entre o onze inicial, inclusive, é bem verdade, é recente: foi no empate contra o Vila Nova, na 16º rodada. Dessa forma, Ramon passou a atuar como referência no ataque.

Elias em jogo-treino contra o Rio Grande (Foto: Jonathan Silva/GE Brasil)
Elias em jogo-treino contra o Rio Grande (Foto: Jonathan Silva/GE Brasil)

Muito possivelmente o ápice do Brasil na segunda divisão nacional até o momento tenha sido na vitória sobre o Avaí, quando em menos de 20 minutos de jogo o Xavante aplicava 3 a 0 no adversário. Neste confronto, Elias foi substituído por Nathan na etapa final e deixou o gramado sob aplausos da torcida.

“Foi uma alegria enorme. Quando saí, até comentei no vestiário que chegou a arrepiar. Acho que estou fazendo um bom trabalho e estou sendo reconhecido, não só pela comissão técnica mas também pela torcida”, comentou.

Por fim, o ponta opinou que o período sem jogos – um intervalo de 18 dias separa a última exibição do próximo compromisso – “é bom para trabalhar e testar outras formas de jogo”. Encerrou a resposta ao afirmar que a parte física dos jogadores “está muito boa”.

AMISTOSO

Através do seu site oficial, o Brasil confirmou a realização de um amistoso contra o Caxias, na próxima quinta-feira, às 19h30, no estádio Centenário. Eliminado na quarta divisão nacional, o Grená se prepara para a disputa da Super Copa Gaúcha.

Na quinta colocação da Série B com 30 pontos somados, o Xavante volta a atuar pela competição na sexta-feira (19), quando encara o Paraná Clube na Vila Capanema.