Opinião: A grande vitória do Juventude; O drama financeiro do Caxias

Autor(a):

JUVENTUDE

JuventudeAlguém vai dizer que uma vitória que não foi capaz de colocar o time no grupo de classificados, não pode ser chamada de uma “grande vitória”. Mas precisamos ter o entendimento de quão complicada ficaria a situação do Juventude, caso tivesse perdido ou até empatado diante da Lusa. Todos os adversários do verdão venceram, por isso o esmeraldino que chegou a dormir no G4 no sábado– na 2ª posição – acabou a rodada na 5ª colocação. Foi para um difícil compromisso fora de casa, diante de um time desesperado para fugir da degola e conseguiu uma importante vitória. Esta é a hora de separar os adultos, das crianças, e claro, o Juventude mostrou que possui maturidade o suficiente para brigar pela classificação.

YPIRANGA

Estou muito surpreso pela campanha do Ypiranga na série C, o time de Erechim que longe de casa mostra fragilidades, no Colosso da Lagoa é imbatível. Segue invicto em seus domínios, onde só perdeu pontos para o Juventude (empate por 0x0). Como resultado disso, o canarinho está na zona de classificação do grupo B.

CAXIAS

CaxiasClube grená enfrenta o Ypiranga, nesta segunda-feira, em Erechim. Será o segundo compromisso do Caxias na Copinha. Uma incógnita, já que o canarinho, que disputa a série C, vai escalar um time alternativo, que não conhecemos. Mesmo atuando fora de casa, o Caxias possui a necessidade de conquistar um resultado positivo – no mínimo um empate – pois escala os titulares, está focado na competição e quer muito a vaga na próxima Copa do Brasil. Este é o ônus do Caxias na Super Copa Gaúcha, a cobrança é proporcional à sua dedicação ao torneio.

AS FINANÇAS GRENÁS

O presidente Maurício Grezzana, disse em entrevista à Rádio Caxias, que o déficit mensal do clube gira em torno de R$ 200 mil, dinheiro que sai do bolso dele e de um grupo de  conselheiros do clube. A meta que era ter 3500 sócios para viabilizar o Caxias, está na metade – cerca de 1800 torcedores – e isso é muito preocupante. Ou o torcedor volta e ajuda o clube, ou dias ainda mais complicados virão.

BOA SEMANA!