Opinião: Juventude em busca de reforços; Os parâmetros da Copinha para o Caxias

Autor(a):

LADO VERDE

JuventudeCertamente a grande maioria de vocês que estão lendo esta coluna, em algum momento já ouviu falar na expressão: “time ganha jogo, grupo ganha campeonato”. E neste momento o Juventude necessita provar a força do seu elenco, pois o time já mostrou que tem bastante qualidade. Na defesa Vidal e Klaus são desfalques e Carlinhos é dúvida, no meio campo, Lucas, Fahel e Bruninho estão fora. Para estas ausências, com certeza Antônio Carlos Zago tem substitutos, mas a composição do banco já começa a ser um fator preocupante. Pode faltar em algum momento aquela alternativa para mudar uma partida, o cara
que sai do banco para quebrar as linhas adversárias, ou simplesmente fechar a casinha. De toda a forma, o clube está no mercado, Cleo Silva e Romarinho estão próximos de ser anunciados. E claro, não podemos esquecer a turma que vem da base. Sananduva está se firmando, entra bem e dá conta do recado, sempre que é utilizado. Caprini em sua primeira amostra no time principal foi muito bem diante do Guaratinguetá, mas é cedo para ter uma opinião definitiva. O certo é que com mais uns dois reforços – além de Cleo e Romarinho – principalmente para o meio campo, somando-se aos jovens que vem buscando espaço e mostrando qualidade, o Juventude pode ter um elenco que dê conta do recado.

LADO GRENÁ

CaxiasNão se pode negar a importância de disputar a Copinha, para o Caxias. A competição não tem glamour, não tem apelo popular e é deficitária, mas não vive só de agruras. Afinal, a copa do segundo semestre “organizada” pela FGF, é uma das portas de entrada para a disputa da Copa do Brasil de 2017 – ainda tem que conquistar a Supercopa Gaúcha, para conquistar a classificação definitiva – isto é, a chance de ganhar um bom dinheiro. O Caxias que já adiantou a cota de TV do próximo Gauchão, vai precisar buscar os recursos necessários para fazer um time competitivo, que lhe dê condições de permanecer na elite. A Copa do Brasil, além de tudo, pode ser a chance de disputar uma competição nacional na próxima temporada, visto que a próxima série D é uma incógnita. Mas sigo acreditando que a única utilidade da Copinha é esta, uma etapa importante para chegar na Copa do Brasil. Mas não se enganem, tecnicamente é uma competição fraca. Não pode ser parâmetro nenhum para o próximo Campeonato Gaúcho. Aliás, só é parâmetro se não fizer uma boa campanha, pois aí é sinal de que algo está errado. Quem for bem na Copinha, não necessariamente tem condições de ir bem no Gauchão, mas que for mal na Copinha, aí sim não vai aguentar o tranco no maior campeonato do RS.

POR HOJE É SÓ!

BOM FINAL DE SEMANA!