Pré-jogo: Brasil enfrenta Avaí buscando seguir o bom momento na série B

Autor(a):

Após derrotar o CRB e conquistar a primeira vitória fora de casa na série B, o Xavante tem novo compromisso. Na noite desta terça(2), o Brasil enfrenta o Avaí, às 19h15, no estádio Bento Freitas, em partida válida pela 19ª rodada. Será o último jogo antes da parada em decorrência das olimpíadas do Rio.

Com a vitória na última sexta, o Rubro-Negro deu um salto de quatro posições na tabela, chegando até a sexta colocação, com 27 pontos, a cinco do G-4. Uma vitória aproximaria ainda mais os comandados de Zimmermann do grupo dos quatro primeiros.

Já os catarinenses somam 23 pontos e ocupam a 12ª colocação na tabela. Na rodada anterior, o Leão venceu o Londrina por 1 a 0, na Ressacada.

Washington volta, mas não tem lugar garantido

Após cumprir suspensão na última sexta, o volante Washington volta a ficar a disposição do técnico Rogério Zimmermann para o confronto de logo mais. Mas o bom jogo Xavante e também as boas atuações de Nem, principalmente em Maceió, deixam a dúvida no ar. A escalação só será divulgada horas antes da partida.

No ataque, Elias deve ser mantido entre os titulares. Nathan, autor do gol da última vitória, pode ganhar um lugar no time. Wender, Gustavo Papa e Marcos Paraná, lesionados, continuam sendo desfalques.

O provável Brasil: Martini, Weldinho, Teco, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Nem(Washington), Felipe Garcia, Diogo Oliveira, Elias(Nathan); Ramon.

Se aproximar do G-4 é a meta do Leão da Ilha

O técnico Silas não terá a sua disposição o zagueiro Fábio Sanches, que está suspenso. No seu lugar, André Santos formará a dupla de zaga com Gabriel. No meio, Luan, fora pelo terceiro amarelo, dá lugar a Judson. Caio Cesar e Rafinha disputam a vaga deixada por Renato, também suspenso.

A equipe azurra vive a mesma situação do Xavante até a última rodada. A equipe catarinense ainda não venceu atuando como visitante. Em 9 jogos, o Leão perdeu 5 e empatou outras 4.

A provável escalação tem Renan; Alemão, André Santos, Gabriel e Capa; Judson, Jajá, Caio César (Rafinha) e Diego Jardel; Rômulo e William.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Brasil: Martini, Weldinho, Teco, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Nem(Washington), Felipe Garcia, Diogo Oliveira, Elias(Nathan); Ramon. Téc: Rogério Zimmermann.

Avaí: Renan; Alemão, André Santos, Gabriel e Capa; Judson, Jajá, Caio César (Rafinha) e Diego Jardel; Rômulo e William. Téc: Silas.

ARBITRAGEM

Vinicius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira (trio de São Paulo).

TRANSMISSÃO

Premiere Futebol Clube.