ROBERSHOW marca dois no Morumbi e Juventude vence o São Paulo

Autor(a):

Roberson, Roberson. Com dois gols do camisa 10 alviverde, o Juventude conseguiu um grande resultado fora de casa no Morumbi, 2 a 1, nesta quarta-feira (24). Com o resultado a equipe Jaconera sai em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil. 

Os gols alviverdes foram marcados por Roberson. O primeiro aos nove minutos do primeiro tempo e aos 29 do segundo em cobrança de pênalti. O gol do tricolor paulista foi assinalado por Chavez aos 39 da etapa inicial.

Com o resultado, o Juventude larga na frente no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Joga pelo empate e pode perder por 1 a 0 que garante a classificação para as quartas. A partida de volta acontece dia 21 de setembro.

Roberson brilha e Juventude vence o São Paulo (Foto: Mauro Horita/AGIF)
Roberson brilha e Juventude vence o São Paulo (Foto: Mauro Horita/AGIF)


PRIMEIRO TEMPO COM GOL NO COMEÇO

O Juventude conseguiu marcar na primeira chegada. Aos nove minutos, Roberson recebeu de Felipe Lima pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou rasteiro para fazer o primeiro gol jaconero.

A resposta do São Paulo aconteceu aos 22 minutos, em cobrança de falta de Cueva. O jogador tricolor cobrou por cima da barreira, mas à direita do gol defendido por Elias. A equipe do Morumbi apresentava mais posse de bola, mais volume de jogo, mas o Juventude incomodava no contra-ataque.

Aos 28 minutos, cobrança de falta para o Juventude. Wallacer bate na barreira e no rebote Pará bate forte, porém Denis defende no centro do gol. O São Paulo assustou aos 37 minutos. Dentro da área, Chavez chutou cruzado e Elias fez a defesa em dois tempos.

O São Paulo conseguiu o empate aos 39 minutos. Carlinhos cruzou do lado esquerdo e Chavez cabeceou por cobertura. 1 a 1. Aos 45 o São Paulo teve nova chance em cobrança de falta. Chavez bateu forte e a bola bateu à direita do gol de Elias.

SEGUNDO TEMPO

A primeira chegada da segunda etapa foi com Michel Bastos pelo lado esquerdo. Ele cruzou na cabeça de Kelvin que mandou pra fora. Logo em seguida, Michel Bastos teve a oportunidade no bico da pequena área, mas chutou na rede pelo lado de fora.

O São Paulo tinha mais posse de bola e o domínio completo do jogo. O Juventude tentava no contra golpe, mas não assustava. Aos 23 minutos, Carlinhos cabeceou na linha da pequena área e colocou por cima do gol de Elias.

A equipe alviverde saiu de trás e teve uma cobrança de falta aos 26 minutos e Pará bateu forte, mas Dênis espalmou. Na sequência, Aos 27 minutos sofreu pênalti. Aos 29, Roberson bateu com tranquilidade e marcou o segundo gol. O São Paulo tentou, mas não conseguiu. Final de jogo: São Paulo 1×2 Juventude.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 1×2 Juventude

Data: 24/08/2016

Horário: 21h45

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Fabiano da Silva Ramires (ES).

Gols: Roberson (duas vezes) e Chavez

Cartões Amarelos: Ruan Renato, Bruninho (Juventude) e Lyanco (São Paulo)

Cartão vermelho: Ruan Renato (Juventude)

SÃO PAULO

Dênis; Bruno, Maicon, Lyanco e Carlinhos; Hudson (Luis Aráujo), João Schmidt (Michel Bastos) e Thiago Mendes; Kelvin (Gilberto), Cueva e Chavez. Técnico: Ricardo Gomes.

JUVENTUDE

Elias; Neguete, Klaus, Ruan Renato e Pará; Vacaria (Wanderson), Bruninho, Felipe Lima e Wallacer; Roberson e Hugo (Caion). Técnico Antônio Carlos Zago.