Com golaço de Elias, Brasil bate Goiás e entra no G4

Autor(a):

O Brasil venceu o Goiás por 2 a 1 e está no G4 da Série B! Os gols foram marcados por Felipe Garcia e Elias. Ednei fez o gol dos visitantes na noite desta sexta-feira (2), no Bento Freitas.

Com o resultado, o Xavante dorme na segunda colocação da competição com 39 pontos, dois a menos que o líder Vasco, que enfrenta o Bahia, amanhã na Fonte Nova. Na próxima sexta, dia 9, o Rubro-Negro visita o Paysandu a partir das 21h30 em Belém do Pará.

Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil
Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil

Primeiro tempo equilibrado com igualdade no placar

A primeira chegada Xavante veio logo aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, Leandro Camilo cabeceou para defesa firme de Ivan. Dois minutos depois, o Esmeraldino respondeu com Leo Sena em chute de fora da área para defesa de Martini. O gol Xavante chegou aos 10 minutos, após cobrança de escanteio de Marlon, Felipe Garcia se antecipou ao goleiro e, de cabeça, concluiu para abrir o placar. Brasil 1 a 0. Logo em seguida, o Verdão respondeu em cruzamento de Leo Sena que quase encontrou Walter, mas Cirilo cortou para escanteio. Na cobrança, Alex Alves desviou para a defesa parcial de Martini, na sobra, Leandro Camilo afastou o perigo.

O Goiás chegou ao empate logo em seguida, Edinei cobrou falta pelo lado direito de ataque, a bola passou por todo mundo e entrou no canto direito de Martini, empatando o jogo. Animado depois do empate, o verdão controlou a partida por alguns instantes. Aos  , Walter arriscou de fora da área, mais uma vez Martini fez boa defesa jogando para escanteio. Aos 43 minutos, Weldinho fez linda jogada pela direita e cruzou na área, Patrick desviou e quase marcou contra, Ivan fez grande defesa. Dois minutos depois, Leandro Camilo completou cruzamento de Marlon em cobrança de falta, mas concluiu pra fora.

Pintura de Elias definiu a vitória Xavante

O esmeraldino começou assustando na segunda etapa, Leo Sena arriscou de fora da área e Martini pegou firme. Aos 10, Diogo Oliveira chutou de fora da área, Ivan deu rebote e Ramon, livre, bateu por cima, desperdiçando grande chance. Dois minutos depois, Felipe Garcia, após confusão na área, concluiu para a defesa de Ivan. Aos 23 minutos, uma pintura: Elias recebeu pelo lado de esquerdo de ataque, se livrou da marcação e acertou um lindo chute, no ângulo, desempatando o duelo para delírio da torcida xavante no Bento Freitas.

Aos 27, após cobrança de falta de Walter, a bola bateu na barreira e sobrou para Marcão dentro da área, o centroavante concluiu fraco, para fora. Aos 33, a chance mais clara da partida: Ramon roubou a bola da defesa, partiu em velocidade e ficou sozinho com Ivan, o atacante tentou o drible, mas o goleiro foi mais rapido e defendeu, na sequência, o mesmo Ramon recuperou a bola e bateu cruzado para Elias, que, quase em cima da linha, concluiu por cima. Inacreditável. No último lance da partida, após bate rebate na área, Rossi tocou para Walter que bateu forte, Martini fez grande defesa, garantindo mais uma vitória Xavante e a segunda colocação provisória.

FICHA TÉCNICA

Brasil: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira (Marcão) e Elias (Nathan); Ramon (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.

Goiás: Ivan; Ednei (Marcão), Wesley Matos, Alex Alves e Juninho; Adriano (Willian), Patrick, Rossi, Daniel Carvalho (Carlos Eduardo) e Léo Sena; Walter. Técnico: Léo Condé.

Cartões amarelos: Elias (BRA); Rossi e Wesley Matos (GOI).