Diogo Oliveira é punido com um jogo de suspensão e não desfalca o Brasil

Autor(a):

Expulso contra o Criciúma, na 26º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Diogo Oliveira corria o risco de ser punido com até seis jogos de suspensão. O julgamento realizado na tarde desta sexta-feira no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), porém, indicou a pena mínima de um jogo, já cumprida no confronto contra o Tupi. O meio-campista, portanto, não é desfalque para o técnico Rogério Zimmermann e está apto para participar do jogo contra o Sampaio Corrêa, na próxima terça-feira.

Diante dos catarinenses, Diogo recebeu o segundo cartão amarelo nos acréscimos do primeiro tempo. Na súmula, o árbitro Marcos Mateus Pereira justificou a advertência ao jogador rubro-negro por “acertar o adversário nº 3, raphael arruda, com o pé, no peito, em disputa de bola, recebendo o segundo cartão amarelo na partida. o atleta atingido recebeu atendimento médico e retornou ao campo de jogo”.

O motivo do primeiro cartão, por sua vez, foi por “golpear ou tentar golpear um adversário de maneira temerária na disputa da bola – Acertar com o pé o seu adversário em disputa de bola”.