Juventude vira sobre o Macaé e segue vivo na série C

Autor(a):
Jogadores comemoraram muito o gol de empate, marcado por Wallacer. (Foto: Arthur Dalegrave)
Jogadores comemoraram muito o gol de empate, marcado por Wallacer. (Foto: Arthur Dalegrave)

Um domingo bonito de sol, torcedor comparecendo no Alfredo Jaconi, adversário brigando para não cair. Uma combinação que indicaria vitória fácil do Juventude, certo? Errado. O Juventude enfrentou o Macaé, em casa, mas só conseguiu a vitória no segundo tempo, após sair atrás no marcador. A vitória de 2 à 1 sobre os cariocas, manteve o verdão vivo na disputa pela classificação à próxima fase.

O Juventude ocupa a quinta posição no grupo B, com 27 pontos, mesma pontuação do Ypiranga – quarto colocado – mas a equipe de Erechim possui uma vitória a mais, critério que eliminaria o esmeraldino caxiense.

Na última rodada o Juventude enfrenta o Mogi Mirim, no interior paulista, enquanto o Ypiranga recebe o Guarani-SP no Colosso da Lagoa.

OS GOLS DO JOGO

Aos 8 minutos do primeiro tempo, Ronaldo cobrou falta na cabeça de Gedeil, que escorou para o fundo das redes do goleiro Elias.

VIRADA NA ETAPA FINAL

Aos 8 minutos Roberson serviu Hugo, que chutou forte para grande defesa de Milton Raphael, no rebote Wallacer empurrou pro gol, empatando o jogo.

Aos 19, aconteceu a virada, com direito a golaço. Felipe Lima fez longo lançamento para Romarinho, que frente à frente com o goleiro carioca, tocou por cobertura, fazendo um lingo gol.

Romarinho marcou um golaço, virando o placar em favor do verdão. (Foto: Arthur Dalegrave)
Romarinho marcou um golaço, virando o placar em favor do verdão. (Foto: Arthur Dalegrave)

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro  Série C – 17ª rodada

Juventude 2X1 Macaé

Data: 11/09/2016

Horário: 11h30min

Local: Estádio Alfredo Jaconi

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR), Jefferson Piva da Silva (PR) e João Fábio Brischiliari (PR)

Cartões Amarelos: Wanderson (J); Maicon Aperibé (M)

Gols: Wallacer e Romarinho (J); Gedeil (M);

Juventude: Elias, Neguete, Anderson Marques, Ruan Renato e Pará; Vacaria (Lucas), Wanderson (Romarinho), Felipe Lima e Wallacer; Caprini (Roberson) e Hugo. Técnico: Antônio Carlos Zago

Macaé: Milton Raphael, Ronaldo, Matheus Cambuci, Robinho e Hebert; Gedeil, Tiago Pedra, Fernando Santos (Lepo) e Fabinho Cambalhota, Diogo Capela (Davisson) e Maicon Aperibé (Donavan). Técnico: Josué Teixeira.