Pré-jogo: Após derrota fora de casa, Brasil busca recuperação na Baixada

Autor(a):

Na noite desta sexta-feira(16), o Brasil volta a atuar em Pelotas procurando se recuperar da última derrota fora de casa e somar 3 pontos na série B do campeonato brasileiro. A partir das 19h15, a equipe de Rogério Zimmermann encara o Criciúma, dirigido por Roberto Cavalo. A partida terá como palco o estádio Bento Freitas e é válida pela 26 °rodada.

O Rubro-Negro conheceu a sua segunda derrota em dez jogos, após perder para o Luverdense no estádio Passo das Emas, e estacionou nos 40 pontos. Sendo assim, ocupa o terceiro lugar, cinco pontos a menos do que o Vasco, primeiro colocado da tabela.

Na última rodada, o Criciúma venceu em casa o Oeste por 4 a 0 no Heriberto Hulse. Com essa vitória, saltou duas posições e chego a 10ª posição, com 34 pontos. O time catarinense está com uma diferença de quatro pontos do G4. Diferença que ainda é considerada grande, mas, o jejum dentro de casa de quase dois meses, foi quebrado. Além disso, a defesa voltou a não ser vazada depois de quatro partidas consecutivas sofrendo gols.

Ainda sem desfalques, escalação para a 26º rodada é uma incógnita

Para essa rodada, Rogério não tem nenhum desfalque, sendo assim a tendência é que mantenha a mesma escalação da última rodada. A disposição do elenco rubro negro é o zagueiro Teco, que após se recuperar de lesão, fica á disposição para o confronto logo mais, juntamente com Nena, que com contraprova negativa no exame antidoping, está liberado para voltar a atuar . Após a contraprova feita nos Estados Unidos sobre o doping do Brasil acusar negativo, o atacante Nena, não corre mais perigo de estar Suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva ( STJD).

A equipe do Brasil deve ir a campo com Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Cirilo e Marlon; Leandro Leite e Washington; Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Elias; Ramon.

Desfalcado, Criciúma busca aproveitar o bom momento após golear o Oeste

O técnico Roberto Cavalo não poderá repetir a mesma equipe que venceu o Oste por 4 a 0 na última terça- feira. O pretexto é a suspensão do volante Douglas Moreira, que recebeu o terceiro cartão amarelo e é a quebra do Tigre para o confronto contra o Rubro- Negro. Nesse caso, fica evidente que o comandante vai ter que procurar no seu elenco um substituto para o camisa 8. Para Cavalo será uma grande perda, pois o time tricolor vai ter grande perda com o afastamento de Douglas, pois ele não tem à disposição nenhum jogador com as mesmas características. Para construir o meio de campo, ele conta com João Afonso, Ruan, Ricardinho, Barreto e Felipe Guedes como opções.

Possível escalação: Luiz, Paulo Cezar, Raphael Silva, Diego Giaretta, Niltinho, Barreto, Felipe Guedes,Caíque Valdívia, Roberto, Jheimy, João Afonso.

INGRESSOS

A venda de ingressos ja está disponível na Central do Sócio do estádio Bento Freitas, loja Multisom e na Tribo Xavante na rua Sete de Setembro. Os valores promocionais são R$40 inteiro e R$20 idosos e estudantes. Sócios rubro- negros em dia só precisam realizar o check -in na central do Sócio, lojas Multisom e na Tribo Xavante em todas as modalidades, exceto sócio família.

ARBRITAGEM

Marcos Mateus Pereira (MS), auxiliado por Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS) e Sérgio Benkenstein Pinheiro ( MS)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Brasil: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Cirilo e Marlon; Leandro Leite e Washington; Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Elias; Ramon.

Criciúma: Luiz, Paulo Cezar, Raphael Silva, Diego Giaretta, Niltinho, Barreto, Felipe Guedes,Caíque Valdívia, Roberto, Jheimy, João Afonso.

Transmissão: Premiere