Pré-jogo: Vivendo boa fase na Série B, Brasil encara Luverdense no Mato Grosso

Autor(a):

Após empatar com o Paysandu na última terça-feira e chegar aos 40 pontos na Série B, o Brasil volta a campo e enfrenta hoje às 21 h30 no estádio Passo da Emas, a equipe do Luverdense. A partida é válida pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Xavante segue firme na briga por um espaço no G4. Ocupa a terceira colocação da competição, com 40 pontos, quatro abaixo do líder Vasco e dois a menos que o Atlético-GO. O CRB completa o G4, com 38. Já o adversário desta noite se encontra no 13° lugar com 31 pontos conquistados.  O alviverde busca os três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento.

Xavante sem desfalque pela 2ª rodada seguida

De fato, o técnico Rogério Zimmermann não pode reclamar dos desfalques.  A tendência é que a escalação se repita mais uma vez no certame e todos os jogadores estão a disposição do treinador, já que não perdeu ninguém por lesão ou suspensão. Entretanto, é provável que haja uma manutenção no time, uma vez que os atletas vêm de um desgaste e jogam na Baixada na sexta-feira.

A equipe do Brasil deve ir a campo com Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Cirilo e Marlon; Leandro Leite e Washington; Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Elias; Ramon.

Adversário desfalcado e precisando de recuperação

Depois de perder para o Atlético Goianiense por 2 a 0 na última terça- feira no Serra dourada, a diretoria do Verdão do Norte afirma que a presença dos torcedores será importantíssima. O clube apresenta baixa média de público na competição, aproximadamente de 1200 torcedores por jogo.  A capacidade do Passo das Emas é de 10 mil, mas não foi alcançada nem no 1 a 1 com o Vasco, em junho – foram em torno de 5 mil presentes.

Para o jogo, o técnico Junior Rocha deve ter o desfalque do atacante Tozin, que deixou a última partida com dores no joelho . Ele deve realizar fisioterapia e a tendência é que fique fora da partida. Provavelmente ele deve ser o único desfalque da equipe alviverde. O treinador deve manter o mesmo esquema, mas cogita a utilização de uma formação diferente, 0 4-4-2, com o atacante Alfredo no lugar do meia Diego Sodré.

Com isso, o restante do time  tende a ser o mesmo que iniciou a partida contra o Atlético- GO, apenas com a provável ausência de Tozin.

Prováveis Escalações:

Luverdense: Diogo Silva, Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Jean Patrick,Ricardo, Sérgio Mota e Diogo Sodré( Alfredo);  Rafael Silva e Hugo. Técnico: Junior Rocha.

Brasil: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Cirilo e Marlon; Leandro Leite e Washington; Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Elias; Ramon. Técnico: Rogério Zimmermann.

Arbitragem:

Antonio Dib Moraes de Souza(PI), auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (PI) e Frasncisco Narisman Gaspar (PI).

Transmissão:

Premiere.