Zimmermann projeta confronto com o Ceará: “O torcedor vai ser peça fundamental”

Autor(a):

Cada vez mais próximo dos 45 pontos e de garantir a permanência na Série B do ano que vem, o Brasil tem mais um compromisso importante em seus domínios. Amanhã, recebe o Ceará, às 21h, no estádio Bento Freitas. Na tarde de hoje, o técnico Rogério Zimmermann concedeu entrevista coletiva, em que comentou acerca da partida e de como o Xavante está lidando com a permanência no segunda divisão nacional.

” Nós chegarmos nesse período da competição com uma pontuação boa gera uma tranquilidade. O objetivo do Brasil de permanecer na Série B pode se dar de várias maneiras. Dá pra ficar lutando lá em baixo, até as últimas rodadas, como também dá pra ser como estamos fazendo. Mirando a parte de cima, levando em conta as equipes que têm mais tradição”, comentou Rogério.

Sobre a equipe que tem mandado a campo, com Elias, Felipe Garcia e Ramon, Zimmermann comentou sobre a importância da dinâmica que os atletas dão. ” Esses jogadores não ficam só lá na frente. No último jogo o Garcia terminou de lateral-direito, já que o Weldinho sentiu um pouco. Apesar deles voltarem e fazer a recomposição, todos têm conhecimento tático e preparo físico para aparecer lá na frente depois.”

Foto: Jonathan Silva/G.E. Brasil
Foto: Jonathan Silva/G.E. Brasil

Em um campeonato muito equilibrado, com muitas equipes separadas por poucos pontos na parte de cima da tabela, o comandante xavante reiterou que é algo recorrente no campeonatos de pontos corridos. ” As primeiras colocações, principalmente terceiro e quarto lugar, são decididas na última rodada, assim como as do rebaixamento. Se você olhar hoje, o décimo colocado tá a uma vitória da pontuação do G-4. Por isso é importante estar disputando na parte de cima. Eu imagino a expectativa do torcedor para o jogo de amanhã. Duas equipes almejando algo grande, um confronto direto.”

Encarando um Ceará com sede de vitórias, Rogério prevê um jogo complicadíssimo. ” Mesmo sem vencer há alguns jogos, o Ceará continua próximo do G-4, pontuando. Por isso considero eles candidatos. É um clube que  tem poder de reação, investimento. Mas temos que pensar na gente. É muito importante o jogo de amanhã, ainda mais pela diferença pequena, uma vitória ajudaria bastante. O torcedor vai ser peça fundamental, e espero um grande público, quem sabe o maior do campeonato.”

Ainda sobre o adversário, Zimmermann comentou sobre a estratégia que ultimamente os visitantes aderem. ” Os jogos vão ser assim, final de Copa do Mundo. A medida que as partidas restantes vão diminuindo, isso é normal. Cada ponto, cada vitória é muito comemorada e pode fazer a diferença na competição. É um jogo decisivo, com caráter emocional alto, mas nos últimos anos temos tido vários confrontos assim. Nós estamos preparados”, arrematou.