Em mais um confronto direto, Brasil enfrenta o Bahia na Fonte Nova

Autor(a):

Em mais um confronto direto, o Brasil encara o Bahia a partir das 21h30 desta sexta-feira. Válida pela 31º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a partida tem como palco a Fonte Nova, em Salvador.

Depois de perder para o Náutico na última rodada, o Xavante estacionou nos 45 pontos e caiu para o oitavo lugar na tabela de classificação. Um ponto a menos em relação ao Tricolor, que no seu mais recente compromisso goleou o Tupi por 4 a 0, resultado que o deixou na sexta colocação.

Na mais otimistas das hipóteses, em caso de vitória no triunfo de logo mais, o time do técnico Rogério Zimmermann pode encerrar a rodada na quinta posição –  condição que pode ser alcançada aliada a tropeços de Criciúma e Londrina. Nos critérios de desempate, porém, os paranaenses levam boa vantagem no saldo de gol (9 a 4).

Com três desfalques, Brasil tem mudanças na equipe

Quando deu início à pequena maratona de jogos contra rivais diretos por uma vaga no G-4 contra o Náutico, o Brasil tinha Marlon como único desfalque. De acordo com informações do repórter Pedro Petrucci, a tendência é que o lateral-esquerdo, que viajou com o restante do elenco, retome seu lugar entre os titulares. A lista de baixas, no entanto, aumentou.

Expulso ainda no primeiro tempo diante dos pernambucanos, Washington cumpre suspensão automática. Mesma situação de Felipe Garcia e Elias, que receberam o terceiro cartão amarelo.

Marlon deve retornar ao time titular (Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil)
Marlon deve retornar ao time titular (Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil)

Para o lugar do volante, Galiardo deve ser o substituto, enquanto Marcão e Jônatas Belusso devem atuar abertos pelos lados. Outra opção seria deslocar Ramon para a esquerda e promover a entrada de Gustavo Papa no comando de ataque.

Bahia é dono do elenco mais valioso

Segundo o portal Transfermarkt, o Bahia possui o elenco com maior valor de mercado na segunda divisão nacional. Não à toa, possui jogadores habituados com a elite do futebol brasileiro no plantel, como os ex-colorados Muriel e Jackson, os ex-flamenguistas Luiz Antônio e Hernane e Renato Cajá, que já atuou por Ponte Preta e Vitória.

Com passagem por equipes mais modestas, o volante Juninho também se destaca na temporada tricolor. O jogador, que desembarcou na Fonte Nova neste ano, é o líder do time quando o assunto é desarme. No Campeonato, aparece atrás apenas de Gastón Filgueira, do Náutico.

Hernane é o artilheiro do Bahia na competição (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Hernane é o artilheiro do Bahia na competição (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Dono da lateral-esquerda na goleada sobre o Tupi, Tinga deve voltar ao banco de reservas, já que Moisés cumpriu suspensão automática. Essa deve ser a única alteração no time do técnico Guto Ferreira. Os desfalques ficam por conta do lateral João Paulo, com uma entorse no joelho, do atacante Mario e do volante Gustavo Blanco.

Último confronto

Foi na 12º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Xavante mandou o jogo no estádio Centenário e se deu bem: abriu o placar com Felipe Garcia e viu o rival empatar com o gol contra de Marlon. Teco, nos acréscimos, garantiu o triunfo.

Prováveis escalações

Bahia: Muriel; Eduardo, Jackson, Tiago e Moisés; Juninho, Luiz Antônio e Renato Cajá; Wesley Natã, Edigar Junio e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Brasil: Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon (Brock); Leandro Leite e Galiardo; Marcão, Diogo Oliveira e Jônatas Belusso; Ramon. Técnico: Rogério Zimmermann.