Brasil pega Sampaio Corrêa em casa para entrar no G-4

Autor(a):

Após um belo resultado em casa, vitória suada por 2 a 1 frente ao Ceará, o Brasil volta ao gramado. Na noite desta terça-feira(04), às 21h30, o estádio Bento Freitas recebe Brasil e Sampaio Corrêa, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Xavante busca adentrar novamente no grupo dos quatro primeiros. Com 44 pontos, o Rubro-Negro ocupa a quinta colocação, com um ponto a menos que Avaí e Londrina, terceiro e quarto, respectivamente.

O seu adversário, no entanto, se vê em uma situação oposta. Lanterna da competição e com 10 pontos separando-o do primeiro time fora do Z-4, o Sampaio não entra com muitas esperanças, com até o presidente já dando declarações projetando o próximo ano.

Todos disponíveis

Depois de não poder contar com Marlon e Ramon na última partida, o técnico Rogério Zimmermann não terá nenhum empecilho para escalar seus comandados. Em coletiva realizada na tarde de ontem, o comandante rubro-negro comemorou o fato de ter todos os atletas à disposição. “ Quando você vai fazer uma decisão, poder contar com todos jogadores ajuda, deixa o time com mais recursos e mais forte”.

Em relação ao adversário, Zimmermann não vê a equipe como já rebaixada e prega respeito. “Eu vejo o Sampaio ainda muito vivo, pois na verdade ele não busca alcançar o Brasil, mas a primeira equipe que está fora da zona do rebaixamento. Com 30 pontos para disputar tudo está em aberto”.

A provável equipe que deve ir à campo é: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Cirilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Elias; Ramon.

(Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)
Ramon deve voltar ao time titular (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

Com a cabeça em 2017

A péssima campanha deve custar caro ao Sampaio Corrêa. O rebaixamento parece inevitável, vista a distância para o primeiro clube fora da zona da degola e as atuações da equipe. O próprio técnico já enxerga essa realidade. “O nosso intuito é a permanência, mas temos que ser realistas. Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG e muitos clubes grandes caíram de divisão, mas nem por isso o mundo se acabou. O que não pode é rebaixamento em cima de rebaixamento. Isso acontece quando o time não se planeja”, comentou Flávio Araújo, durante a última semana.

Para a partida de hoje a noite, o Tricolor conta com um reforço. Thiago Santos, atleta pretendido anteriormente pelo Brasil, está recuperado de lesão e deve ir à campo.

A provável equipe é: Rodrigo Ramos; Wagner, Luiz Otávio e Heverton; Éder Sciola, Diego Lorenzi, Diogo Orlando, Gustavo Marmentini (Rafael Estevam) e Lucas Sotero; Hiltinho e Thiago Santos.

Transmissão:

Premiere Futebol Clube.

Ficha Técnica:

Brasil: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Cirilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Elias; Ramon. Técnico: Rogério Zimmermann

Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Wagner, Luiz Otávio e Heverton; Éder Sciola, Diego Lorenzi, Diogo Orlando, Gustavo Marmentini (Rafael Estevam) e Lucas Sotero; Hiltinho e Thiago Santos. Técnico: Flávio Araújo.

Arbitragem: Paulo Schleich Vollkopf, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Cícero Alessandro de Souza