Brasil perde para o Bahia e vê G-4 mais longe

Autor(a):

Jogando na Arena Fonte Nova, o Brasil não conseguiu segurar o Bahia e acabou perdendo por 1 a 0, em jogo válido pela 31ª rodada da série B. Wesley Natã, aos 31 da etapa inicial, marcou de cabeça, garantindo a vitória para a equipe baiana.

Com o revés, o Brasil permanece na 8ª colocação da série B, com 45 pontos. Na próxima terça, o Xavante recebe o Londrina, às 21h30, no estádio Bento Freitas. Já o Bahia, assume momentaneamente a terceira colocação. No próximo sábado, às 16h20, o tricolor vai até Barueri enfrentar o Oeste.

Falha de Martini define primeiro tempo

Jogando em casa, o tricolor partiu para cima logo no início. Aos 2 minutos, Hernane foi lançado na área e furou em bola. Na sequência, ele mesmo recuperou o lance, e passou para Edigar Junio cruzar na área, a bola passou pela frente do gol e saiu em linha lateral. Aos 12, o Xavante respondeu com Galiardo, que pegou sobra de cobrança de escanteio na entrada da área e concluiu por cima. Aos 23, uma grande chance para os pelotenses, Ramon recebeu grande passe de Diogo Oliveira, driblou Muriel, mas, sem ângulo, errou na hora da conclusão, chutando para fora.

O gol dos mandantes veio aos 31 minutos. Após cobrança de falta de Juninho, Martini bateu roupa e espalmou em cima de Wesley Natã, que, de cabeça tocou para o fundo das redes: Bahia 1 a 0. Cinco minutos depois, Edigar Junio foi lançado em profundidade, mas desta vez, o goleiro Xavante se recuperou e salvou o que seria o segundo gol tricolor.

Segundo tempo de pouco futebol confirma mais um triunfo Baiano

Logo aos 2 minutos da etapa final, Luiz Antônio arriscou lindo chute de fora da área, que explodiu na trave direita de Martini. A grande chance Xavante de empatar aconteceu aos 29 minutos. Ramon recebeu na área e fez o cruzamento na cabeça de Diogo Oliveira, que concluiu nas mãos do goleiro Muriel.

Aos 36, Regis deu lindo passe para Hernane, que chutou, mas Martini, com o pé, fez boa defesa, jogando para escanteio. Nos acréscimos, foi a vez de Victor Rangel, puxar contra-ataque e arriscar da entrada da área, Martini, mais uma vez, jogou para escanteio. No fim, o Brasil até ensaiou uma pressão, mas sem efetividade e o jogo terminou mesmo 1 a 0 para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA

Bahia: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés(Tinga); Juninho, Luiz Antonio, Renato Cajá(Régis), Wesley Natã(Victor Rangel) e Edigar Junio; Hernane.

Técnico: Guto Ferreira

Brasil: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon;  Leandro Leite, Marcão, Galiardo(Wender) e Diogo Oliveira; Jonatas Belusso(Nathan) e Ramon(Gustavo Papa).

Técnico: Rogério Zimmermann

CARTÕES

Amarelos: Hernane(BAH) e Marlon(BRA).