De virada, Caxias perde em casa para o Ypiranga

Autor(a):
Foto: Rafael Tomé - Assessoria Caxias
Foto: Rafael Tomé – Assessoria Caxias

Um resultado difícil para o Caxias. Em um jogo onde a equipe grená saiu na frente, o Ypiranga virou e deixou os comandados de Luís Carlos Winck em uma situação complicada para o jogo da volta, em Erechim. No próximo sábado o time caxiense precisa marcar dois gols no mínimo para continuar com chances de conquistar a Copa Larry Pinto de Faria.

O primeiro tempo foi de muita disputa e pouca qualidade das duas equipes. Sem muitos espaços e com uma briga grande por espaço, houve mais disputa de bola do que lances de perigo. A segunda etapa, com Nícolas em campo, o Caxias começou mais ofensivo. Logo abriu o marcador. Léo Mineiro errou o chute, mas armou bela jogada. A bola sobrou para Gian que mandou para o fundo da rede.

Na sequência, dois lances que decidiram em favor do Ypiranga. O primeiro, Alex Moraes tocou com a mão na bola. Penalti que Danilinho converteu empatando a partida. Depois, após domínio na mão de Mikael, entendido pelo árbitro como mão junto ao corpo, a defesa do Caxias parou e Túlio Renan invadiu cara a cara e fez o gol da virada do Canarinho. O lateral Márcio, da equipe de Erechim, foi expulso nos momentos finais do jogo.

O Caxias entrou em campo com Marcelo Pitol, Gian, Lacerda, Alex Moraes e Juliano Tatto; David, Tinga, Marlon e Diego Miranda; Lorran e Léo Mineiro. Entraram na segunda etapa Nícolas, Baiano, João Felipe e Rafael Chorão. Neste domingo a direção se reúne e define o futuro de alguns jogadores com contrato encerrando.