Juventude está na Série B do Brasileiro

Autor(a):
Foto: Arthur Dallegrave - Assessoria Juventude
Foto: Arthur Dallegrave – Assessoria Juventude

Foi no sufoco. Foi na pressão e com emoção até o final. Mas foi. O empate em 1 a 1 com  o Fortaleza, diante de mais de 61 mil torcedores na Arena Castelão, colocou o Juventude na Série B do Campeonato Brasileiro em 2o17. Os comandados de Antônio Carlos chegam ao acesso depois de 8 anos longe da segunda divisão nacional.

O Juventude entrou em campo com a vantagem do empate com gols. A primeira etapa, no entanto, terminou com um 0 a 0 que levaria a decisão para os penaltis. Felipe Lima e Roberson tiveram oportunidades, mas não aproveitaram e não mexeram o marcador a favor do Ju.

Veio o segundo tempo e a alegria da papada. Logo aos 6 minutos, cruzamento de Pará e Hugo, centroavante, fuzilou de cabeça para o fundo das redes do goleiro Ricardo Berna. 1 a 0 e uma vantagem que obrigaria os cearenses a marcar dois para tirar a vaga do Juventude na próxima fase.

A emoção aumentou porque Pio, pouco tempo depois do gol juventudista, mandou uma bomba em cobrança de falta e empatou o confronto. A partir dali, apoiado por sua torcida, o Fortaleza tentou o gol que o daria a classificação. Não veio. Elias, destaque do Juventude no confronto, salvou o Juventude nas tentativas do tricolor cearense. Acesso confirmado. Garantido. E o Ju está na B. Nas semifinais, o adversário será o Boa Esporte.