Juventude vence no tempo normal, mas é eliminado nos pênaltis na Copa do Brasil

Autor(a):
Hugo marcou o gol do Juventude. (Foto: Arthur Dalegrave)
Hugo marcou o gol do Juventude. (Foto: Arthur Dalegrave)

Foi um grande jogo no Estádio Alfredo Jaconi, Juventude e Atlético-MG realizaram uma partida de alto nível, na noite desta quarta-feira. O galo que venceu o jogo de ida por 1 à 0, chegou em vantagem, mas isso durou  apenas 30 segundos, quando Hugo fez o gol do verdão. A decisão acabou indo para os tiros livres da marca penal, e desta vez quem levou a melhor foi o Atlético, que saiu classificado.

O GOL

Logo aos 30 segundos de jogo Hugo recebeu cruzamento de Pará e escorou para o fundo das redes, a bola entrou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Victor.

O CRAQUE

Mais eficiente que o próprio ataque do verdão, foi o goleiro Elias. A “muralha do Jaconi” fez pelo menos duas defesas sensacionais, com os atacantes do galo concluindo do interior da pequena área.

AS POLÊMICAS

O Juventude chegou perto de ampliar o resultado ainda no primeiro tempo, mas a interferência da arbitragem foi determinante para que isso não ocorresse. No primeiro lance, Vidal faz cruzamento e Fábio Santos corta com o braço dentro da área, pênalti não marcado por Jailson Macedo Freitas. E em outro erro capital, Lucas lançou Hugo que driblou Victor e fez o segundo gol, o assistente Kleber Lúcio Gil de forma errada marcou impedimento.

OS TIROS LIVRES DA MARCA PENAL

Hugo e Sananduva acertaram as cobranças para o Juventude, enquanto Wallacer e Roberson pararam no goleiro atleticano. No galo 100% de aproveitamento com Fábio Santos, Gabriel, Lucas Pratto e Cazares. Placar final 4 à 2 para o time alvinegro.

FICHA TÉCNICA 

Copa do Brasil – Quartas de final – Rodada de volta

Juventude 1 (2) X 0 (4) Atlético-MG

Data: 19/10/2016

Horário: 19h30

Local: Estádio Alfredo Jaconi

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA), Klaber Lúcio Gil (SC) e Danilo Simon Manis (SP)

Cartões Amarelos: Klaus (J); Leonardo Silva (A)

Gols: Hugo (J)

JUVENTUDE: Elias, Vidal (Neguete), Klaus, Ruan Renato e Pará; Wanderson (Vacaria), Sananduva, Lucas (Caprini) e Wallacer; Roberson e Hugo. Técnico: Antônio Carlos Zago

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Leonardo Silva (Gabriel), Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca (Clayton), Leandro Donizete, Júnior Urso e Otero (Cazares); Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira