Nada de gols! Juventude e Fortaleza empatam no Jaconi

Autor(a):
Juventude não conseguiu superar a marcação do Fortaleza. (Foto: Arthur Dalegrave)
Juventude não conseguiu superar a marcação do Fortaleza. (Foto: Arthur Dalegrave)

Nenhuma surpresa, o equilíbrio marcou o primeiro jogo entre Juventude e Fortaleza, pelas quartas de final da série C. As equipes que na primeira fase, fizeram campanhas quase idênticas, não saíram do 0 à 0, no confronto realizado no Estádio Alfredo Jaconi.

GOLS ANULADOS

No primeiro tempo, os dois times estiveram muito próximos de abrir o placar. O Juventude, que começou pressionando, foi o primeiro a balançar a rede. Micael escorou cobrança de falta e mandou a bola trave, no rebote Roberson marcou, mas o juiz anulou, assinalando impedimento. Depois foi a vez do Fortaleza, com Corrêa cruzando na cabeça de Daniel Sobralense, que mandou para o fundo das redes, em lance também anulado por impedimento.

DUELO TÁTICO

Na disputa entre Antônio Carlos Zago e Hemerson Maria, ninguém levou a melhor. O técnico esmeraldino postou o seu time à frente, propondo o jogo e criando as melhores chances. Já o treinador tricolor, escalou um time que marcou prioritariamente, e até assustou em alguns momentos, em lances de contra-ataque.

DESFALQUE NO JUVENTUDE

Vacaria recebeu o 3º cartão amarelo, e está suspenso para o segundo jogo. No entanto, Wanderson e Klaus, que cumpriram suspensão hoje, estão à disposição para jogar no Castelão.

VERDÃO JOGA POR DOIS RESULTADOS

Como não marcou, mas também não sofreu gols, o Juventude joga por qualquer empate com gols, para garantir a classificação, além é claro da vitória. Já ao Fortaleza, apenas a vitória interessa. Novo empate sem gols, leva a decisão para os tiros livres da marca penal.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro série C – Quartas de final – Jogo de Ida

Juventude 0X0 Fortaleza

Data: 3/10/2016

Horário: 19h15

Local: Alfredo Jaconi

Público: 15.106

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

Cartões Amarelos: Elias e Vacaria (J) Corrêa (F)

Juventude: Elias, Vidal, Micael, Ruan Renato e Pará; Vacaria (Caion), Bruninho (Sananduva), Wallacer e Roberson; Romarinho (Felipe Lima) e Hugo. Técnico: Antônio Carlos Zago

Fortaleza: Ricardo Berna, Felipe, Lima, Edimar e William Simões (Bruno Mello); Juliano, Corrêa, Éverton, Daniel Sobralense (Leandro Lima) e Rodrigo Andrade (Pio); Anselmo.  Técnico: Hemerson Maria