Zimmermann projeta jogo difícil contra o Bahia “É um clube tradicional”

Autor(a):

Feriado também é dia de trabalho. Na tarde desta quarta-feira, 12, o técnico Rogério Zimmermann concedeu entrevista coletiva, na sala de imprensa do Estádio Bento Freitas. O técnico abordou assuntos principalmente ligados a partida contra o Bahia, próximo desafio Xavante.

O Brasil conta com três desfalques para o jogo em Salvador, mas Zimmermann demonstrou confiança em seu grupo, acreditando na manutenção do jeito de jogar da equipe. “Sempre quando troca um jogador muda a característica, mas não muda o jeito de jogar. Não tivemos tantos dias para trabalhar, optamos por dar um descanso e fazer mais trabalhos de recuperação durante a semana. Mas qualquer um que eu escolher já vai ter jogado, já vai estar familiarizado, pois estamos no fim do ano.”

Felipe Garcia é um dos desfalques Xavantes contra o Tricolor Baiano (Foto: Vitor Azocar/Rede Esportiva)
Felipe Garcia é um dos desfalques Xavantes contra o Tricolor Baiano (Foto: Vitor Azocar/Rede Esportiva)

Quando perguntado sobre o Tricolor baiano, Rogério lembrou da qualidade e poder de investimento do adversário. “O Bahia tem jogadores que podem desequilibrar a partida em um lance, um clube tradicional do cenário brasileiro. Mas para nós isso é extremamente motivante, estamos nessa competição para disputar contra equipes de qualidade.”

A chegada nos tão falados 45 pontos, além da grande campanha, deixa os rubro-negros mais tranquilos na reta final da Série B. “Sem dúvida chegar nessa pontuação que dá segurança, que dá pra brigar pela ponta de cima, deixa todo mundo mais tranquilo. Mas esse tranquilo é sempre querendo o melhor, fazendo uma final de Copa do Mundo em cada jogo.”

Na última segunda-feira, 10, se comemorou um ano do acesso do Brasil à Série B do Campeonato Brasileiro. “O resultado muda o destino de um clube. E o Brasil mudou o seu quando conseguiu a vaga o acesso. A cada dia percebemos a importância de jogarmos contra o Bahia, o Londrina, o Joinville, o Vasco, jogos que serão transmitidos em todo o país, e o torcedor tem que comemorar muito mesmo.