Na estreia do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa), o Banrisul Caxias do Sul Basquete conseguiu fazer um duelo equilibrado na maior parte do jogo contra o Minas Tênis Clube. Entretanto, o time da capital mineira foi superior no último período e venceu o jogo de estreia das equipes no NBB Caixa, por 83 a 63.
Com nove atletas à disposição, o Caxias do Sul Basquete contou com retorno importante no jogo desta terça-feira (8). O pivô Marcão, após se recuperar de uma cirurgia no pé direito, entrou em quadra pela primeira vez na temporada. Conseguiu jogar pouco mais de 16 minutos, e colaborou com quatro rebotes e duas assistências.
O pivô, que entrou no segundo período, foi fundamental para que o Caxias Basquete terminasse a parcial na frente, por 21 a 16. A eficácia nas ações ofensivas se manteve no terceiro período, porém, faltando menos de um minuto, a equipe do Minas concluiu dois ataques e terminou com sete pontos de vantagem. Na última etapa, os donos da casa conseguiram administrar a vantagem.
Apesar da derrota, o destaque da partida foi o ala-pivô Arthur, anotando um duplo-duplo: 17 pontos e 11 rebotes. Também anotaram dois dígitos Vinícius Gobor, com 12 pontos, e o ala Rafael Stabile, anotando 14 pontos.
O próximo confronto da equipe será nesta quinta-feira (10). O Caxias do Sul Basquete enfrenta o Uniceub Brasília, na Capital Federal. Para o segundo jogo, o armador Carioca, recém contratado, deverá estar regularizado para estrear.
Fernando Levinski- Assessoria Caxias do Sul Basquete