Diogo Oliveira e Washington projetam o confronto contra o Vasco: “Pontuar é sempre importante”

Autor(a):

A partida no sábado entre Brasil e Vasco, no estádio Bento Freitas, válida pela 34ª rodada do Brasileiro da Série B, está sendo considerado o “jogo do ano”. Leandro Camilo  e Washington  conversaram com a imprensa na tarde de ontem e projetam o embate.

“ É inevitável falar que é um jogo diferente. É uma grande equipe e por isso estamos trabalhando bastante forte, nada de diferente do que estamos acostumados, apenas ajustando os últimos detalhes.  O professor (Rogério Zimmermann) tem nos passado tudo  o que ele tem visto, para poder ajustar dentro da equipe. As coisas boas ele procura manter e busca fazer sempre da melhor forma possível para no sábado realizarmos uma grande partida”,  comentou Diogo.

O camisa 10 ainda falou sobre a evolução da equipe rubro-negra durante a competição: “ Hoje o Brasil está com uma equipe jogada. Ao longo das partidas vai se ganhando maturidade, mais experiência e jogabilidade. Vai se crescendo em vários aspectos, tanto taticamente como tecnicamente. Para chegar nessa evolução é preciso sermos  cobrados diariamente e a buscar a perfeição. Nossa equipe tem sido obediente taticamente e quando tem a bola sabe o que fazer”, ressaltou ele.

A equipe comandada pelo técnico Rogério Zimmermann até o início do Gauchão usava no ataque um jogador mais fixo – um centroavante – e da metade do gauchão até a Série B apresenta um esquema mais móvel.  Indagado sobre essa diferença, Diogo Oliveira afirmou que a equipe se adequa às duas formas de jogar. Zimmermann trabalha essa questão antes: “Entramos para as partidas adaptados ao sistema de jogo. Já jogamos com um atacante fixo como o Nena e o Papa que são mais jogadores fixo de área. Muitas vezes já entraram em campo com o Ramon e o Paraná, que são característica totalmente diferentes”. Por fim, ele afirma: “ Cada jogador tem uma característica específica”. A forma como a equipe joga, independente de quem estava jogando, não muda, destacou.

Washington no jogo contra o Náutico (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)
Washington no jogo contra o Náutico (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

Washington também falou com a imprensa sobre a partida de sábado e da importância da liberação da nova arquibancada do Bento Freitas: “ Vai ser um jogo difícil, com uma equipe que ano passado estava disputando a Série A do Brasileiro. Uma equipe forte, que conta com jogadores fortes  e que apresentam um currículo bom, assim como Teco e Gustavo Papa. O  fator importante é que com a liberação da arquibancada  nosso torcedor vai vir em peso. Nosso torcedor é importante pois ele sempre nos apoia dentro e fora de casa”, ponderou.

Sobre a sua provável volta ao time após suspensão, Washington avaliou também os pontos que a equipe rubro-negra precisa melhor para recuperar as vitórias: “ O Brasil teve um jogo muito difícil contra o Joinville, mas jogamos muito bem ”. E destacou que o importante é pontuar: “O Brasil está no caminho certo, algumas derrotas são normais na competição”.

“O Brasil hoje está surpreendendo muitas pessoas, para muitos seria uma equipe  que iria lutar para não cair e pelo contrário, até o exato momentos lutamos para subir. Disputamos um jogo de cada vez, como se fosse Copa do Mundo, sabemos nossas limitações e o que podemos melhor”, frisou ele.