Leandro Leite: “Acreditamos que podemos entrar no G-4”

Autor(a):

O empate com o Joinville na última rodada transformou o virtual em matemática: o Brasil está garantido na Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. Mas ainda restam cinco compromissos até o término da competição. O próximo deles é contra o Vasco da Gama, no sábado (05). Por mais que o Xavante já tenha alcançado seu objetivo e esteja distante do G-4 (8 pontos o separam do Náutico, quarto colocado), Leandro Leite classificou o confronto como “muito importante”.

“Cada jogo pra nós é uma decisão e esse jogo é fundamental para que nós possamos voltar a vencer uma partida jogando no Bento Freitas diante do nosso torcedor contra uma grande equipe. Vamos fazer um semana muito boa de trabalho para conseguir buscar nosso objetivo, nesse jogo a vitória é fundamental. O Vasco é uma equipe forte, tem jogadores de muita qualidade, mas acho que nossa equipe está ciente do que precisamos fazer e o professor Rogério (Zimmermann) vai trabalhar para que a gente chegue muito forte nesse jogo. Uma vitória é fundamental para que a gente possa subir na classificação e pensar jogo a jogo para que a gente busque a melhor colocação possível”, disse o volante em entrevista coletiva na tarde da última segunda-feira.

Ao relembrar o jogo do primeiro turno, em que o Rubro-Negro foi superado por 2 a 0 em São Januário, o capitão ponderou que “saímos satisfeitos pela atuação, não pelo resultado”. Na ocasião, o Brasil saiu atrás do placar e desperdiçou boas oportunidades de empatar ainda no primeiro tempo, mas viu o Cruz-Maltino ampliar a vantagem na etapa final. Na mesma fala, Leandro ainda afirmou que o grupo não perdeu as esperanças de retornar ao grupo dos quatro primeiros colocados.

“Acreditamos que podemos entrar no G-4. Sabemos que é difícil, mas tem várias equipes que vão ter confrontos diretos, então esse jogo contra o Vasco é fundamental pra procurar uma vitória. Nosso torcedor vai nos apoiar, sabe que o momento é bom. É um jogo muito bom de jogar e assistir, temos tudo pra chegar no sábado e fazer um grande jogo”, opinou.

Leandro Leite em jogo contra o Atlético Goianiense, no primeiro turno (Foto: Jonathan Silva/.G.E Brasil)
Leandro Leite em jogo contra o Atlético Goianiense, no primeiro turno (Foto: Jonathan Silva/.G.E Brasil)

Indagado sobre as recentes expulsões de jogadores rubro-negros, Leandro Leite afirmou que Rogério Zimmermann trabalha essa questão “desde que chegou”. Encerrou a questão ao avaliar que, contra Criciúma e Náutico (quando Diogo Oliveira e Washington, respectivamente, foram expulsos), o Brasil suportou bem a inferioridade numérica. Diante dos catarinenses, chegou a abrir o marcador com um homem a menos, mas cedeu a virada.

Quem também falou com a imprensa foi Weldinho. Por mais que os resultados recentes indiquem uma queda, o lateral-direito comentou que o rendimento da equipe não piorou: “Acho que o nosso rendimento não chegou a cair, nossos jogos foram muitos parecidos. Estamos fazendo jogos como fizemos no primeiro turno, mas não conseguimos reverter em resultados. Isso nos prejudicou um pouco”.

Sobre o seu momento no Xavante, Weldinho, que iniciou a Série B entre os reservas, se avaliou em um “momento bom”. Destacou que, do ponto de vista individual, os jogadores rubro-negros também vivem um bom momento, e destacou a sequência de jogos que obteve como fator importante para alcançar essa realidade.