OPINIÃO: Que venha o Inter! O Grená está lhe esperando na Super Copa!

Autor(a):

Olá, meus amigos! E o Caxias, heim? Campeão da Copa Larry Pinto de Faria! Vencedor por 3 a 2 no jogo deste domingo último. Com gols de Léo Mineiro e Diego Miranda (duas vezes), a taça veio para o Centenário. Que se valorize a vitória, o troféu, a luta empenhada para a conquista!

Pois é… Diego Miranda. Este que pouco havia acrescentado na Divisão de Acesso se tornou, talvez, no  principal nome grená nesta parte final da temporada. Dos jogos em que o time teve bom desempenho, ele foi fundamental. Não acreditava que pudesse sê-lo. Mas o é. Acaba deixando uma boa impressão e, quem sabe, possa ser mantido para o ano que vem.

Claro, ainda não acabou o ano do Caxias, pois agora vai para as semifinais da Super Copa Gaúcha. Pega o Internacional B. Primeiramente, em Alvorada, já nesta quinta-feira. E a volta, domingo no Centenário. Bem, voltando ao Miranda… Participação decisiva no jogo de Erechim e, espero, seja contra o Inter.

O Caxias não vinha mostrando grande confiança. Foi mal contra a Apafut na fase anterior da Copinha. Classificou por placar mínimo. Depois, havia perdido a primeira da decisão contra o canarinho de Erechim. Uma certeza eu tinha: a de que este jogo da volta haveria maior empenho, mas não sabia se sefia o suficiente para ganhar a competição. O foi.

Aí, entra outro personagem na parada: Rafael Chorão. Este que não tinha mostrado praticamente nada de qualidade nos jogos anteriores. Isto no meu pensamento, evidentemente. Se a Copinha não é parâmetro para se saber quem são os bons jogadores de fato, é para ver quem não tem bola. Chorão era, até ontem, um destes no meu pensamento. Insuficiente.

Mas, todavia, contudo, entretanto, foi um dos destaques positivos da partida do Colosso da Lagoa. Quem sabe comece a crescer e mostrar algo mais do que o nome diferente. Torço por isso, de verdade. E que estes jogos contra o Inter B deixem o Caxias ainda mais confiante, mais forte para quem sabe se credenciar à vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

E que venha o Colorado agora, o Grená está lhe esperando!