Brasil encara CRB no último jogo do ano no Bento Freitas

Autor(a):

Sair vencendo. Assim que o Brasil espera terminar o ano de 2016 no Bento Freitas. Nesse sábado o Xavante recebe o CRB, às 19h30, no que é o último confronto pela Série B do Rubro-Negro em casa. Depois do empate contra o Oeste, os comandados de Rogério Zimmermann querem os três pontos na conta.

Enquanto que o Brasil já não tem objetivos a conquistar no campeonato, o CRB ainda luta por algo. Com simbólicos 1% de chance de alcançar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Mazola Júnior ainda sonha em disputar a elite no ano que vem.

No momento, o vermelho e preto ocupa a décima segunda colocação na tabela, com 50 pontos conquistados. O Galo de Maceió está na sétima posição, com 55 pontos, cinco atrás do Bahia, quarto colocado na tabela.

Rubro-Negro conta com reforços para se despedir do Bento Freitas com vitória

Para a última partida do ano no Bento Freitas, o Brasil conta com retornos importantes. Leandro Camilo e Ramon, que não atuaram no empate contra o Oeste cumprindo suspensão, retornam ao time titular. Elias deve continuar se recuperando de lesão, assim como Wender. Marcos Paraná, suspenso, também não joga. O restante, provavelmente, será o mesmo que Zimmermann utilizou na Série B.

Os onze inicias do Xavante devem ser: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Cirilo e Marlon; Washington, Leandro Leite, Felipe Garcia, Diogo Oliveira, Jonatas Belusso; Ramon.

CRB ainda sonha, mas conta com quase um time de desfalques

O CRB chega a Pelotas com chances matemáticas de chegar ao G-4. Estando a cinco pontos do Bahia, o quarto colocado, o clube Alagoano teria de vencer seus dois jogos restantes e ainda torcer por tropeços de Londrina, Náutico e do tricolor baiano.

E, se conseguir esse feito já seria complicado, a situação fica ainda pior com a quantidade de desfalques que o Galo do Alagoas tem. No total, seis já estão confirmados e não entrarão em campo na Baixada. Geandro, Gérson Magrão e Zé Carlos estão lesionados. Gabriel, Matheus Galdezani e Roger Gaúcho ficam fora pelo terceiro cartão amarelo. Além destes, Luidy é dúvida e pode ser mais um a desfalcar o Alvirrubro.

Com isso, o técnico Mazola Júnior deve mandar a campo: Júlio César; Marcos Martins, Jussani, Boaventura e Diego; Glaydson Almeida, Pery, Bocão e Éder; Welinton Júnior e Neto Baiano.

Ficha Técnica:

Brasil: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Cirilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Jonatas Belusso; Ramon. Técnico: Rogério Zimmermann

CRB: Júlio César; Marcos Martins, Jussani, Boaventura e Diego; Glaydson Almeida, Pery, Bocão e Éder; Welinton Júnior e Neto Baiano. Técnico: Mazola Júnior.

Arbitragem: Claudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Vaneide Vieira de Gois e Eric Nunes Costa. Trio sergipano.