Ramon e Leandro Camilo esboçam confronto frente o Vasco: “Vamos em busca dos três pontos”

Autor(a):

O jogo do ano. Assim que o confronto com o Vasco é encarado pelos torcedores. E não é por menos. De longe a equipe mais tradicional que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, a partida entre o Xavante e o Gigante da Colina está no calendário dos rubro-negros desde o início do certame. Ramon e Leandro Camilo projetaram, entre outras coisas, o embate do próximo sábado, que ganhou ainda mais expectativa após a liberação da nova arquibancada do Bento Freitas.

“É muito boa. É expectativa do jogo em casa. A gente joga no Bento Freitas pra buscar os três pontos, mas por ser o Vasco, equipe de grife, é um jogo que tem um charme a mais, que se vencer se torna mais divulgado. Mas estamos atrás dos três pontos, como se fosse contra qualquer outra equipe que vem a Pelotas. Vai ser um jogo à tarde, esperamos que nossa torcida venha, lote o estádio e a gente possa corresponder em campo”, comentou Ramon.

A equipe comandada por Rogério Zimmermann encara uma sequência sem vitórias. Para o camisa 9 Xavante porém, é mais uma questão da bola não entrar. “Olha, quando a gente deu aquela arrancada, a bola entrava. A nossa equipe jogava da mesma forma. É normal o rendimento cair um pouco, mas chances de gols a gente tem tido, não tem algo exato que esteja faltando. O que temos fazer é vencer as partidas.”

(Foto: Carlos Insaurriaga/GE Brasil)
(Foto: Carlos Insaurriaga/GE Brasil)

O Vasco vem com mudanças para Pelotas. Sai um atacante e entra um meio campista. Leandro Camilo confia que é uma mudança pensada, visto a força do Brasil em seus domínios. “É uma equipe que nos conhece. Fizemos um grande jogo lá, com chance de sair com resultado melhor, mas infelizmente não deu. Com certeza eles nos conhecem bem, têm nos acompanhado, e aqui dentro, com a nossa força, vêm preocupados.”

O zagueiro também comentou sobre as mudanças que acabam acontecendo quando a equipe fica com um jogador a menos, caso que ocorreu na última partida contra o Joinville. O cansaço foi o principal fator complicador apontado pelo camisa 4. “Desgasta mais fisicamente, até porque jogando com um a menos fora de casa, cansa mais. Estamos acostumados. Das últimas vezes jogamos com um jogador a menos, fizemos um bom jogo,  até contra o Naútico eu já havia comentado que o problema foi tomar gols que não deveríamos, e não a desvantagem numérica.”

Para encerrar o ano bem, e voltar a vencer na competição, Camilo já tem a fórmula. “Foco. Manter o foco que sempre tivemos, continuar na mesma pegada, dar o nosso melhor a cada jogo.”