Zagueiro Lacerda deixa o Caxias

Autor(a):
Foto: Geremias Orlandi - Divulgação Caxias
Foto: Geremias Orlandi – Divulgação Caxias

O capitão do Caxias responsável por levantar a taça na Divisão de Acesso e na Copa Larry Pinto de Faria não disputará o Gauchão com a camisa grená. O zagueiro Lacerda confirmou na tarde desta segunda-feira, através da sua conta no Facebook a saída em comum acordo com a direção do clube. O jogador havia retornado ao clube na reta final de 2015 e foi pilar importante nas principais conquistas de 2016. Esta é a quarta passagem de Lacerda pelo Estádio Centenário. No período anterior ao que se encerra hoje participou da conquista da Taça Piratini e do vice-campeonato Gaúcho, em 2012.

Confira o texto publicado pelo jogador:

“Hoje encerro minha quarta passagem pela SER CAXIAS!
Com certeza, foi a decisão mais difícil que tomei em toda a minha vida. Deixar o clube que aprendi a amar e respeitar! Porém, saio com a sensação de dever cumprido. Em 2012 conquistei o título da Taça Piratini , 2016 Divisão de Acesso e copa Larry Pinto de Faria. Não sei ao certo quantos jogos ,mas tirando 2007 onde apenas treinei no clube, nas temporadas 2009,2012,2015/16 o fato de ter sido titular em todas as partidas, me dá um orgulho gigantesco. Marquei 9 gols com a camisa grená .
Nessa última passagem preciso agradecer algumas pessoas, em especial o diretor de futebol José Caetano Setti que sempre me deu o apoio para exercer minha liderança com o grupo, o presidente Maurício Grezzana , meu amigo João Correia que foi o responsável pela minha volta em 2015 , o professor Beto Campos e sua comissão técnica que conduziram o caxias ao seu devido lugar ,ao professor Luís Carlos Winck e sua comissão, e claro agradecer a todos jogadores que convivi nesse tempo e de onde levarei amizades para a vida toda.
Quanto aos motivos da minha saída em comum acordo com a direção , as coisas ruins ficam insignificantes ao tamanho desse clube, ninguém foi e nunca será maior que o Caxias! As coisas boas são muitas, mas gostaria de citar dois motivos importantes na minha decisão. Como atleta preciso de um novo desafio em minha carreira. Para o clube , abre a oportunidade de buscar novas lideranças . Com certeza, dentro do elenco já existem outros líderes para comandar a turma dos guerreiros grenás.
A torcida , gostaria de pedir desculpas, se em algum momento não correspondi como vocês esperavam , mas nunca faltou raça e amor por essa camisa! Obrigado torcida grená pelo apoio que sempre recebi de vocês, agora sai o jogador mas fica o torcedor.
Um grande abraço do fundo do coração a todos funcionários do clube e a toda torcida grená !!
Até breve , LACERDA.”