Antônio Carlos Zago deve deixar o Juventude para assumir o Internacional

Autor(a):
Treinador subiu com o Juventude para a Série B- Foto: Arthur Dallegrave
Treinador subiu com o Juventude para a Série B- Foto: Arthur Dallegrave

O ciclo do técnico Antônio Carlos Zago no Juventude está chegando ao fim. O treinador deve ser confirmado como novo treinador do Internacional em 2017. Zago se reuniu em um almoço com o presidente Roberto Tonietto neste domingo (11).

“Em respeito ao Internacional que joga hoje, vamos nos pronunciar oficialmente somente amanhã. Quero definir tudo antes de falar”, disse o presidente alviverde apos o encontro sem confirmar a saída do treinador, mas dando indício disso.

Antônio Carlos era o nome preferencial do candidato Marcelo Medeiros, eleito presidente colorado neste sábado (10). A direção do Juventude já esperava que uma proposta pudesse tirar o comandante do Alfredo Jaconi.

A ideia é buscar um profissional que tenha no perfil o trabalho com categorias de base, experiência e um trabalho moderno, características semelhantes a Antônio Carlos Zago.

Neste ano de 2016, o treinador conquistou o vice-campeonato gaúcho, eliminando o Grêmio nas semifinais, teve o acesso para a Série B e levou o time até às quartas de finais da Copa do Brasil, sendo eliminado nos pênaltis pelo Atlético-MG, mas eliminou São Paulo, Paysandu e Coritiba.