Juventude perde preparador físico para o futebol coreano

Autor(a):

O preparador físico Rodrigo Squinalli aceitou uma proposta do Jeju United, da Coréia do Sul e, por isso, está deixando o Juventude. Em seu lugar, assume Diego Almeida, 31 anos, que desempenhava a função de auxiliar de preparação física do time profissional. Em 2014, foi o preparador principal da comissão comandada por Roger Machado.

Desde que retornou ao Juventude, em dezembro, Squinalli já havia acertado com a diretoria alviverde que poderia deixar o clube caso surgisse uma proposta do exterior. “Encaro esta oportunidade como única na minha carreira, pois será minha primeira experiência fora do Brasil. Na quinta-feira eu já viajo para a Tailândia, onde a equipe faz a pré-temporada. O Jeju é um dos grandes clubes da Coréia e vai disputar a Champions League da Ásia. Realmente é uma proposta irrecusável no momento”, destacou o profissional.

Ao anunciar aos atletas a mudança no comando da preparação física, PC Parente aproveitou para exaltar o trabalho de Diego Almeida. “Quero agradecer o trabalho do Squinalli neste período em que esteve conosco e desejar sucesso na sequência da carreira. Temos toda a confiança no trabalho do Diego Almeida, que trabalha no clube há alguns anos, tem experiência, conhece a casa e nada mais justo do que efetivá-lo na função”, explicou.

Diego Almeida já iniciou as atividades como preparador físico do elenco profissional do Juventude. A direção trabalha agora para buscar um novo profissional para a função de auxiliar de preparação física do clube.