Brasil perde para o Internacional no Beira-Rio e cai para a nona colocação do Gauchão

Autor(a):

Na noite deste sábado, jogando em Porto Alegre, o Brasil foi derrotado por 1 a 0 pelo Internacional no estádio Beira Rio, gol marcado pelo atacante Roberson, aos 39 da primeira etapa.

Com o resultado, o Brasil cai para a 9ª colocação com 4 pontos e foi ultrapassado pelo Inter, que com a vitória, chegou na sexta colocação com 6 pontos. O próximo compromisso Xavante é na próxima quinta-feira(2), quando enfrenta o Fluminense pela Primeira Liga em jogo válido pela última rodada da primeira fase. No gauchão, o próximo compromisso rubro-negro será no sábado, no clássico contra o São Paulo na baixada. Já o colorado enfrentará o Grêmio, na Arena, também no sábado.

Pressão colorada resulta em gol no fim da primeira etapa.

Os donos da casa começaram assustando logo aos 5 minutos em chute de Nico Lopez, que obrigou Eduardo Martini a espalmar para escanteio. Cinco minutos depois, foi a vez de Roberson que aproveitou cruzamento de Uendel e finalizou fraco, parando em Eduardo Martini. Aos 15, Uendel recebeu dentro da área e chutou de direita pra fora. Três minutos depois, em grande troca de passes do ataque colorado, Dourado cruzou para Nico Lopez que parou novamente em boa intervenção de Martini.

Aos 30, quase um gol contra, após cruzamento de Junio, Eder Sciola desviou para trás e quase marcou contra, a bola acertou a trave, logo depois, os colorados ficaram pedindo pênalti em divida de Carlos com Leandro Camilo. Juiz mandou seguir. O gol saiu após escanteio curto que Nico Lopez recebeu na área e fez o cruzamento que Roberson, livre na segunda trave, aproveitou e mandou de peito para as redes: 1 a 0 inter.

Pressão pouco efetiva Xavante e primeira vitória colorada no Gauchão

Na segunda etapa, a equipe de Rogério Zimmermann, começou pressionando a marcação no campo de defesa colorado e apostava na velocidade de Marcinho, que conseguia criar espaço na zaga colorada. Em uma delas, o camisa 7 Xavante se livrou de Leo Ortiz e Dourado, invadiu a área e na hora da conclusão, de forma providencial, Paulão fez o desarme, tirando a chance do gol de empate.

Com o cansaço Xavante começando a aparecer, o Inter passou a valorizar a posse de bola e criou chances para ampliar. Na marca de 10 minutos, Valdivia, que entrou no segundo tempo, após boa tabela com Nico Lopez, chutou para fora. Logo depois foi a vez de Nico puxar contra ataque, receber dentro da área e finalizar na rede pelo lado de fora. Aos 17 minutos, após boa jogada pela esquerda, Juninho fez o cruzamento na área mas ninguém aproveitou e a bola passou por todo mundo. No fim, o toque de bola colorado se prevaleceu e conquistou a primeira vitória no campeonato Gaúcho de 2017. Final: Inter 1×0 Brasil.