Brasil tem adversário complicado neste domingo

Autor(a):

Neste Domingo( 05), o Brasil volta suas atenções para a segunda rodada no Campeonato Gaúcho e para sua primeira atuação dentro de casa nesta competição. O adversário da vez é o Cruzeiro, em partida que ocorre às 19h30 no Bento freitas.

Leandro Leite é uma das poucas certezas no time titular. (Foto: Carlos Insaurriaga/GE Brasil)
Leandro Leite é uma das poucas certezas no time titular. (Foto: Carlos Insaurriaga/GE Brasil)

O técnico Rogério Zimmermann não terá muitos problemas para escalar a equipe para o jogo deste domingo. Ainda sem um time titular definido, Zimmermann tem muitas opções e pode dar chances aos jogadores que estão em fase de adaptação no elenco rubro-negro.

Gustavo Papa, machucado, segue fora do time e Bruno Lopes deve jogar no seu lugar. O atacante Marcinho pode ganhar uma oportunidade no time titular após boa atuação na derrota contra o Internacional na estreia da Primeira Liga, na quarta-feira passada.

Certeza mesmo são poucas. Eduardo Martini, Leandro Camilo, Marlon e Leandro Leite são os únicos absolutos no time titular. Do meio para a frente a escalação rubro-negra é uma incógnita. Nem e João Afonso podem ser os companheiros do capitão Leite na volância. Sem Gustavo Papa, o substituto, provavelmente Bruno Lopes, pode dar mais mobilidade ao ataque. Na armação, Aloísio, Rennan Oliveira e Lenilson são os principais postulantes.

ADVERSÁRIO SONHA ALTO

Adversário do Xavante neste domingo, o Cruzeiro estreou no gauchão com um empate sem gols contra o São José, em Gravataí. Com resultados expressivos na pré-temporada, incluindo uma goleada de 5 a 0 no São Paulo de Rio Grande, o time de Ben Hur Pereira planeja voos altos neste Gauchão.

O treinador, responsável pelo acesso do Estrelado em 2010 e por ter evitado a queda do clube no ano passado, não adota o discurso de lutar para não cair neste ano de 2017. “Eu não gosto de pensar em não cair. Eu penso que devemos nos classificar e isso significa que vamos continuar na primeira divisão. Depois, é mata-mata e podemos avançar até uma semifinal”, disse Ben Hur em uma entrevista à Rádio Gaúcha, antes do Gauchão começar.

Além de apostar no centroavante Giancarlo, que ainda não atuou como titular, o Cruzeiro manteve a base do ano passado, quando escapou da queda à divisão de acesso na última rodada, após uma excelente reta final. O Estrelado tem uma característica semelhante ao Brasil, uma defesa sólida. O articulador da equipe de Gravataí é um velho conhecido da torcida rubro-negra, William Koslowisky, camisa 10 no título xavante da Divisão de Acesso 2013, e com recente passagem pelo Goiás.

Ainda sem vencer em 2017, o Xavante vai poder contar com grande apoio do torcedor neste domingo. A arquibancada móvel da Avenida Juscelino Kubitschek foi liberada pelo Corpo de Bombeiros até abril. Ali, 1800 torcedores poderão incentivar o time, neste embate que promete ser disputado contra o Cruzeiro. Além da móvel, a arquibancada antiga está toda liberada. As novas ainda não receberam o alvará para este ano.

INGRESSOS

Os sócios com mensalidade de janeiro em dia estão com chech-in gratuito. Para torcedores em geral, o ingresso custs R$ 60 interio e R$ 30 a meia entrada para estudantes e idosos.
Os pontos de venda/check-in são a loja Tribo Xavante, a Central do Sócio do Bento Freitas e as lojas Hercílio (Esquina e da Dom Joaquim). Os acessos se dão pelos portões 2, 3, 5 e 8; portão 4 sócios cadeiras cativas e imprensa; e portão 7 torcida visitante.

FICHA TÉCNICA

Brasil x Cruzeiro

Local: estádio Bento Freitas, às 19h30

Arbitragem: Douglas Silva, auxiliado por Antônio Albornoz e Cléber Flores

Brasil: Eduardo Martini; Éder Sciola, Leandro Camilo, Cirilo (Evaldo) e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Nem (Juninho), Rennan Oliveira (Aloísio) e Lenílson (Marcinho); Bruno Lopes. Técnico: Rogério Zimmermann

Cruzeiro: Giovani; John Lennon, Dão, Vladimir e Sander; Ben-Hur, Reinaldo (Lucas Martins), Tawan (Ronaldo) e William Koslowisky (Netinho); Thiago Alagoano e Lucão. Técnico: Ben Hur Pereira