Cirilo comenta momento Xavante e projeta: “A tendência é melhorar”

Autor(a):

Após a derrota para o Cruzeiro, o Brasil já se prepara para mais um desafio. Na próxima sexta a equipe comandada por Rogério Zimmermann enfrenta o Veranópolis, fora de casa, no estádio Antonio David Farina.

Nesta segunda, o zagueiro Cirilo concedeu entrevista no Estádio Bento Freitas, avaliou a partida de ontem, também comentou sobre o pouco treino de trabalho e a sequência rubro-negra na competição.

Início do ano

“Nós tivemos um bom resultado em Caxias, óbvio que o de ontem não foi bom, mas a nossa equipe tá trabalhando pra evoluir, o pessoal que está chegando está procurando se adaptar ao nosso estilo de jogo e a tendência é a gente melhorar e conseguir os resultados.”

Pouco tempo de treino

“A gente iniciou dia 26 de dezembro, mas grande parte do grupo chegou já esse ano, alguns na última semana de treinamentos, lógico que esse pessoal vai evoluir mais, é pouco treino de treinamento sim. A pressão é grande mas nós temos tudo pra fazer um grande campeonato.”

Dificuldades no início

“Todo o campeonato é difícil, todos os gauchões são sempre complicados. Para nós não há nada de anormal, competição é difícil como sempre. Nós já até falamos pro pessoal que chegou agora, que para quem joga do meio pra frente é mais fácil, entre aspas, jogar a série B do que um campeonato gaúcho e precisamos seguir focados para conseguir os resultados.”

Dificuldade na saída de bola

“Não é de agora que os adversários pressionam a nossa saída de bola, nós perdemos um jogador importante que era o Felipe(Garcia), que fazia essa função da primeira bola, mas estamos adaptando os jogadores. É questão dos jogadores encaixarem na nossa maneira de jogar que isso vai dar certo.”

Tempo para trabalhar

“Temos um tempo suficiente(5 dias) para recuperar e treinar, quanto mais tempo é melhor, a cada dia de treino é uma evolução. A gente ta confiante, o grupo é qualificado, o pessoal está trabalhando forte, tenho certeza que vai dar certo.”