Com direito a confusão, Pelotas vence Guarany de Camaquã

Autor(a):

Na tarde desta quarta-feira(22), Pelotas e Guarany de Camaquã se enfrentaram em jogo-treino na Boca do Lobo. Em um confronto mais pegado do que o normal e que contou até com um princípio de confusão, o Áureo- Cerúleo venceu pelo placar mínimo. Douglas Mineiro, de falta, foi o autor do tento.

Agora o Pelotas foca no Cerro Largo, equipe uruguaia que enfrentará em amistoso no próximo sábado(25).

Jogo morno e sem muitas chances

O Lobo começou propondo o jogo e em cima. Antes mesmo dos três minutos de partida, Jeferson teve grande chance ao aproveitar-se do rebote da defesa do Guarany, finalizando com força mas parando na boa intervenção do goleiro camaquense. Os adversários responderam quatro minutos depois, levando perigo a meta de Mateus Claus em chute rasteiro que passou a direita do gol do arqueiro áureo-cerúleo.

Quando a primeira parte do jogo treino se aproximava dos momentos finais, Brasão, aos trancos e barrancos, realizou boa jogada pela direita, chegou ao fundo e chutou rasteiro para o meio da área. No bate e rebate, a defesa dos visitantes conseguiu afastar o perigo e colocar para escanteio.

O mesmo Brasão ainda desperdiçou o que até então foi a melhor oportunidade da partida. Darlem aproveitou a bobeada da defesa do Guarany e serviu o centroavante. Com somente o goleiro para vencer, o camisa 9 do Lobo perdeu tempo e chutou em cima do arqueiro do time de Camaquã. O primeiro tempo do jogo-treino terminava em zero a zero.

Equipe titular e confusão: segundo tempo também acaba sem gols

Na segunda etapa, o Pelotas voltou com um esboço do que pode ser o time titular. Vinícius Martins, uma das caras novas em relação à equipe do primeiro tempo, teve a primeira chance. Após falta em Arílson na intermediária, o meia-atacante finalizou direto, mas a bola passou por cima da meta adversária.

Na sequência, quase que Rafael e Cleiton produziram uma lambança na Boca do Lobo. O goleiro saiu para fazer o corte após lançamento dos adversários, mas a comunicação com o zagueiro não foi das melhores, fazendo com que quase houvesse uma colisão entre os dois e a bola sobrasse para o atacante do Guarany. Porém, na divida, Rafael ficou com a sobra e afastou o perigo.

Até que, na marca de 24 minutos da segunda etapa, o clima esquentou. Antes da cobrança de escanteio do Guarany, Brasão começou a se estranhar com um jogador do time de Camaquã. A partir disso a confusão se formou. Os reservas entraram no gramado, vários xingamentos rolando e, no final, o centroavante do Lobo e um atleta do Guarany fora da partida.

Logo após o reinício, Giovane Gomez, que entrou no lugar de Brasão, se aproveitou de falha do goleiro da equipe de Camaquã e cruzou rasteiro para o meio da área. Vinícius Martins completou de carrinho, mas a bola passou ao lado gol. O Pelotas tentou ainda no finalzinho, mas o próprio Giovane e Nikolas desperdiçaram boas oportunidades de abrir o placar. Final da segunda etapa.

Pelotas finalmente marca e define placar: 1 a 0 para o Lobo.

No terceiro tempo de partida, foi o Lobo que iniciou no comando das ações. Ceará, num chute de longe foi o primeiro a trazer suspiros da torcida. Depois, Mikael finalizou por cima do gol, perdendo mais uma chance de abrir o placar.

Foi na marca de 12 minutos que finalmente a bola encontrou as redes. Douglas Mineiro cobrou falta com perfeição da intermediária, no contra-pé do goleiro, abrindo o placar na Boca do Lobo e colocando o Pelotas na frente. 1 a 0. O Pelotas seguiu em busca do gol, e quase conseguiu em cobrança de escanteio. Heitor escorou mas a bola saiu ao lado da meta, tirando tinta da trave.

Depois disso não havia tempo para mais nada. Fim de jogo na Boca do Lobo. Final, Pelotas 1 a 0.