Placar apertado! Juventude vence o Passo Fundo e entra no G4

Autor(a):
Juventude ocupa a quarta posição na tabela. (Foto: Arthur Dalaegrave)
Juventude ocupa a quarta posição na tabela. (Foto: Arthur Dalaegrave)

Foi um sábado de carnaval com pouco público e muita desconfiança, no Estádio Alfredo Jaconi. Em campo o time – que estava com 6 alterações – não apresentou uma grande produção ofensiva, mas foi mais efetivo e acabou derrotando o Passo Fundo por 1 à 0.

O JOGO

O primeiro tempo não agradou muito, principalmente ao torcedor juventudista. O time do planalto teve mais posse de bola e procurou mais o gol, teve seis contra apenas dois escanteios do alviverde, sem no entanto criar uma grande oportunidade de abrir o placar. A única bola que realmente chegou perto de entrar, foi no ataque do Juventude, com Sananduva recebendo passe de Tadeu e chutando com estilo, à esquerda do gol defendido por Fernando Júnior. A primeira etapa terminou com pouco futebol e vaias do torcedor jaconero.

O SEGUNDO TEMPO

Bem melhor que a primeira metade do jogo, na segunda os dois times resolveram atacar. Logo no primeiro ataque, Caprini levou perigo em chute cruzado, que passou perto da trave. Na sequencia Micael Burcati, acertou a trave do Juventude e Brandão perdeu uma chance incrível na frente do goleiro Douglas, no rebote. Mas aos 28 minutos, Caprini recebeu passe de Vidal e chutou de primeira, a bola entrou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Fernando Júnior. Após este lance, o Passo Fundo procurou mais o gol de empate, mas não soube ser efetivo. O Juventude ainda levou perigo nos contra-ataques, mas não conseguiu ampliar.

“FORA PC”

No final do jogo, mesmo com a vitória o torcedor não saiu convencido e em coro gritou: “Fora PC!”. Em resposta os jogadores abraçaram o técnico Paulo Cesar Parente, em sinal de apoio.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Gaúcho – 5ª Rodada

Juventude 1X0 Passo Fundo

Data: 25/02/2017

Horário: 17h

Local: Estádio Alfredo Jaconi

Arbitragem: Douglas Silva, Teilor Thomas da Silva e Andreza Mocelin.

Cartões Amarelos: Caprini, Ruan Renato, Tadeu, Pará e Dieguinho (J) Rodolfo Mól, Sosa, Saimon e Emerson Santos (PF)

Gol: Caprini (J)

Juventude: Douglas, Vidal (Wanderson), Anderson Marques (Micael), Ruan Renato e Pará; Fahel (Dieguinho), Sananduva, Bruno Ribeiro e Allan Vencato; Caprini e Tadeu. Técnico: Paulo César Parente

Passo Fundo: Fernando Júnior, Sosa, Rodolfo Mól e Saimon; Maicon (Anderson Paraíba), Jessé (Gênesis), Rodrigo Possebon, Micael (Emerson Santos) e Ruan; Saldanha e Brandão. Técnico: Paulo Porto