Pré-jogo: Em busca da primeira vitória no ano, Brasil recebe Criciúma pela Primeira Liga

Autor(a):

Depois de um começo de ano abaixo das expectativas, é chegada a hora de reagir. E nada melhor do que um jogo diante da torcida para embalar. Na noite desta terça-feira(14), o Brasil busca afastar a má fase e encontrar a vitória no ano de 2017. Os comandados de Rogério Zimmermann encaram o Criciúma, em partida válida pela segunda rodada da Copa da Primeira Liga.

O Brasil no momento tem zero pontos no certame, mesma pontuação do Tigre catarinense, já que ambos perderam na primeira rodada da competição.

Brasil vem quase sem desfalques

A equipe do técnico Rogério Zimmermann não deve ter muitas surpresas. Mesmo com o foco no Gauchão, Zimmermann lembra da importância em disputar uma competição de âmbito nacional, e valoriza bastante o caminho trilhado pelo clube para chegar lá. “O Brasil lutou muito para estar nesse tipo de competição. Estamos participando de um campeonato importante. Evidente que, neste momento, a prioridade para todos é o estadual. Mas é importante buscar a classificação porque haverá um espaço maior no calendário para a fase eliminatória. É motivante, são dois clubes tradicionais”

Com apenas Martini fora, o Xavante deve ir a campo com: Carlos Eduardo(Anderson), Eder Sciola, Cirilo(Evaldo), Camilo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Marcinho, Rennan Oliveira e Nem; Papa.

No confronto do ano passado pela Série B, o Tigre levou a melhor na Baixada
No confronto do ano passado pela Série B, o Tigre levou a melhor na Baixada

Criciúma traz time alternativo e auxiliar técnico comanda o Tigre em Pelotas

Ao que parece, a Primeira Liga não é um foco para o Criciúma. O Tigre vem sem seus principais jogadores enfrentar o Brasil, deixando até o técnico Deivid em Santa Catarina. Quem comandará os visitantes na noite desta terça é Raphael Bahia. Com um time totalmente alternativo, a escalação da equipe catarinense é uma total incógnita, ficando o mistério até a bola rolar no Bento Freitas.

Arbitragem:

Felipe Fernandes Lima, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Marcus Vinícius Gomes. Trio mineiro.