A partida contra o Grêmio e as polêmicas com a arbitragem: A coletiva de Rogério Zimmermann

Autor(a):

Depois de uma vitória em casa contra o São Paulo, o Xavante busca engrenar de vez na competição. Hoje na sétima colocação com 7 pontos, o time se encontra dentro da zona de classificação para a próxima fase, mas somente 3 pontos acima da zona de rebaixamento. A partida de quarta-feira contra o Grêmio tem um caráter especial por ser contra um dos grandes do estado, mas não terá preparação diferente do restante dos jogos na opinião do técnico Rogério Zimmermann.

Treinador comentou sobre a arbitragem no Gauchão (Foto: Heitor Araujo/Rede Esportiva)

“Acho que esse jogo tem todos os motivos pro torcedor comparecer, como já tem feito em outras partidas. Mas sim, se trata de uma partida diferente, apesar de nos prepararmos da mesma forma de sempre”, declarou Zimmermann em coletiva realizada nesta terça-feira (14).

O Brasil teve exatos 10 dias para se preparar para o jogo contra o Grêmio. Sua última partida foi contra o São Paulo em casa, vencida por 2 a 0, com gols de Marcinho e Leandro Camilo. A partida contra o Tricolor poderá dar o impulso que o Xavante precisa para crescer de vez na competição, já que com a vitória o time chega a 10 pontos e se consolida pela briga na ponta de cima do campeonato. As próximas rodadas serão muito importantes para o time. Até o final da primeira fase o Rubro-Negro enfrentará o Caxias que é terceiro colocado e o líder Novo Hamburgo, além do desesperado Passo Fundo que briga para permanecer na primeira divisão gaúcha.

Arbitragem no Campeonato Gaúcho

Com o assunto arbitragem em evidência, após o erro de Diego Real na partida entre Inter e Juventude, que ocasionou a vitória do Alviverde sobre o time da capital, Rogério destacou que os clubes do interior também são prejudicados. “Eu também reclamo da arbitragem, e entendo que algum clube em certo lance se sinta prejudicado”, afirmou Rogério ao ser questionado sobre o assunto. Zimmermann comentou lances como o de Gustavo Papa na primeira rodada contra o Juventude, em que o jogador foi direto para o hospital após choque com o zagueiro Ruan, e como o zagueiro não sofreu suspensão.