Brasão lamenta empate contra Guarany: “com gosto de derrota”

Autor(a):

Depois do duro empate de ontem contra o Guarany de Bagé, na tarde desta segunda-feira, antes da reapresentação do grupo, Brasão conversou com a imprensa. Depois de fazer dois a zero, o Lobo cedeu o empate no final, tomando dois gols em cobranças de pênaltis em poucos minutos. Brasão não escondeu a decepção: “Difícil, a gente fica chateado”, comentou o camisa nove. “Era um jogo que estava nas nossas mãos e acabamos sofrendo o empate que é com gosto de derrota. Mas já passou, tem que saber que já tem uma nova batalha na quarta-feira contra o Santa Cruz, temos que nos preparar. Claro que vamos sentir falta de todos que estão suspensos, mas temos confiança de que todos aqui tem qualidade.”

Foto: Tales Leal/ECP

Nos dois jogos anteriores a equipe também deixou a desejar, tomando gols bobos, em erros. Mas para o experiente atacante, isso não pode ser taxado como falta de concentração. “Pode se colocar como falta de atenção, mas concentração não. Aqui dentro do vestiário a gente vive e respira essa segunda divisão. O futebol é assim. Buscamos um resultado parecido contra o Aimoré e infelizmente aconteceu com a gente.”

O jogo também teve sua pitada de confusão. A marcação da penalidade que originou o gol de empate já foi cercada de muita reclamação por parte da equipe do Pelotas e, depois, na comemoração de Léo Jacques, os ânimos esquentaram de vez. Brasão sabe dos prejuízos que isso pode trazer para o clube, mas lembrou que é preciso ter respeito. “Nenhum homem pode aceitar a pessoa chegar na casa dele sentar no sofá pegar o controle da TV e querer mudar. E foi o que aconteceu aqui, não podemos aceitar. Sei que tem que ter cabeça, tem que ter calma, porque pode nos prejudicar, mas é difícil, dentro da nossa casa e do lado do nosso torcedor, você aceitar tudo o que aconteceu.”

Atacante marcou um dos gols do Lobo ontem. (Foto:Jessé Krüger/Rede Esportiva)

Depois de ter de passar por recondicionamento físico antes de começar a Divisão de Acesso, o atacante está, aos poucos retornando sua forma física e técnica ideal. Mas ele se demonstra confiante em continuar melhorando e conseguir conquistar os objetivos: “A tendência é melhorar. Vim aqui pra isso, pra poder jogar, me apresentar bem. Espero a cada jogo tá pegando ritmo, melhorando. Espero fazer partidas melhores do que fiz contra Aimoré e Guarany. Vim como um dos mais experientes, com responsabilidade de ser um dos líderes do grupo, aqui estou e vou subir com o Pelotas.”