Brasil empata mais uma no Gauchão

Autor(a):

O Brasil conseguiu mais um empate no Gauchão nesta quinta. Contra o Caxias, vice-líder da competição, o Xavante saiu na frente com gol de Nem. No entanto, logo na sequência, Geninho fez o gol de empate da equipe Grená. O jogo terminou 1 a 1, resultado que colocou o Rubro-negro no nono lugar do Campeonato Gaúcho.

O Xavante entrou em campo sem João Afonso e Leandro Leite, suspensos. No lugar dos dois, Teco e Galiardo. Marlon, retornando de suspensão, voltou à lateral esquerda. A novidade foi Juninho com a camisa 10, no lugar de Lenílson. A alteração, no entanto, não foi o suficiente para a equipe criar chances de gol que justificassem um resultado melhor.

Com o empate, o Brasil segue na luta contra o rebaixamento e para entrar na zona de classificação. O próximo confronto Xavante é no domingo, contra o Novo Hamburgo, no Bento Freitas. Já o Caxias garantiu a classificação à segunda fase, com 15 pontos conquistados. O Grená volta a campo também no domingo, contra o Passo Fundo.

As duas equipes abusaram da bola aérea e ligação direta (Foto: Carlos Insaurriaga/GE Brasil)

O jogo

Com maior ocupação no setor ofensivo, o Xavante conseguiu impor o jogo na primeira etapa. Juninho, novidade na equipe, conseguiu dar mais movimentação para o meio-campo rubro-negro. No entanto, o time não conseguiu se destacar no jogo aéreo e, com isso, criou poucas oportunidades de gol. O Caxias, bastante desfalcado, também não criou muitas chances e apostou na ligação direta, que não deu resultados. As duas chances de gol do Xavante foram com Nem e Juninho, mas o placar não saiu do zero na primeira etapa.

Segunda etapa

A única alteração das equipes que começaram a segunda etapa em relação à primeira foi a entrada de Geninho no lugar de Juliano Tatto, que foi retirado de ambulância do estádio com uma concussão. De resto, o Brasil continuou com a mesma equipe e pressionando o Caxias. E o gol chegou cedo. Aos 7 minutos, Gustavo Papa sofreu falta próximo a grande área. Nem, um dos nomes da partida, chamou a responsabilidade e cobrou forte, rasteiro, balançando as redes de Marcelo Pitol.

A resposta Grená não demorou a vir. Geninho, que entrou no lugar de Tatto, aproveitou falha defensiva e completou cruzamento de Reis para dentro do gol de Eduardo Martini. Gol que tirou o Xavante da zona de classificação do Gauchão. O gol fez o Caxias melhorar na partida e o Brasil seguiu sem conseguir criar chances de marcar. O jogo seguiu sem mais grandes lances para nenhuma das duas equipes e vaias para o Xavante no final.

FICHA TÉCNICA

Brasil 1 x 1 Caxias

Local: estádio Bento Freitas

Arbitragem: Vinícius Amaral, auxiliado por Rafael da Silva Alves e André da Silva Bitencourt.

Gols: Nem (Brasil); Geninho (Caxias)

Brasil: Eduardo Martini; Éder Sciola, Cirilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Galiardo, Marcinho, Juninho e Nem; Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann

Caxias: Marcelo Pitol; Gian, Jean, Edson Borges e Juliano Tatto (Geninho); Marabá, Elyeser, Julio César, Wagner e Reis; Reginaldo Junior. Técnico: Luís Carlos Winck