Gustavo Papa projeta confronto contra o Grêmio e lembra: “a gente tem que ter um equilíbrio”

Autor(a):

Gustavo Papa concedeu entrevista coletiva no Estádio Bento Freitas na tarde desta segunda-feira(13). Com o Grêmio chegando à Pelotas na quarta para enfrentar o Brasil, o centroavante sabe da dificuldade que vai ser a partida, mas demonstrou confiança em um bom resultado. “Vai ser um jogo muito difícil, não preciso chegar aqui e dizer a qualidade da equipe do Grêmio. Vamos enfrentar muitas dificuldades, mesmo dentro do Bento Freitas, mas com nossa torcida empurrando desde o primeiro minuto a gente espera fazer um grande jogo, mostrar nossa força e sair daqui com um grande resultado.”

Papa na coletiva de hoje. (Foto: Jessé Krüger/Rede Esportiva)

O artilheiro do ano Rubro-Negro também comentou sobre a dinâmica do Campeonato Gaúcho, já que a poucas rodadas o Xavante se encontrava ameaçado de rebaixamento e agora, com um resultado positivo frente ao tricolor da capital pode encaminhar a classificação. “No futebol é tudo muito rápido, de um jogo pra outro muita coisa muda”, comentou Papa. “Isso mostra o equilíbrio do Campeonato Gaúcho. Um resultado adverso você cai lá pra baixo, um resultado positivo você tá na zona de classificação”, completou.

Depois de uma postura de esperar o adversário contra o internacional no Beira-Rio, é de se esperar que o Brasil apresente mais iniciativa ofensiva contra o Grêmio, jogando em casa. “A gente tem que ter um equilíbrio”, frisou o centroavante Rubro-Negro, “não adianta só ficar atrás se defendendo ou atacar como “índio”, sair todo mundo para o ataque e deixar desguarnecida a nossa defesa. Temos que atacar e buscar o gol, mas com cuidados lá atrás.”

Depois de uma reformulação bem grande do elenco, principalmente do trio de frente, novos jogadores, com outras características chegaram ao clube. Mas isso não é problema segundo Gustavo. “Pra mim é indiferente. Essa questão não muda tanto, porque são jogadores inteligentes e de qualidade, e a bola vai chegar pra mim de uma maneira ou outra.”

Para encerrar, Papa comentou sobre o retorno da dupla Gre-Nal ao Bento Freitas depois de dois anos, ainda mais relevante agora com a liberação da nova arquibancada. “A gente fica feliz né. Muitos jogos da dupla Gre-Nal no interior tem maioria da torcida gremista ou colorada, mas aqui é diferente, porque a gente sabe que 80% ou 90% serão da nossa torcida que vai nos apoiar desde o início.”