Jean quer manter bom aproveitamento em Clássicos Ca-Ju

Autor(a):
Foto: Geremias Orlandi/SER Caxias

São seis anos entre idas e vindas no Estádio Centenário como profissional. O zagueiro Jean tem história vestindo a camisa grená em clássicos Ca-Ju. De jogar com pé quebrado, de gol empurrando adversário e apenas uma derrota na história nos enfrentamentos contra o Ju.

O zagueiro é um dos destaques do Caxias no ano, tendo inclusive dois gols no Campeonato Gaúcho. Em 2014, em um clássico no Estádio Alfredo Jaconi, Jean chegou a ser escalado com o pé quebrado. Naquele mesmo ano, também no estádio juventudista, Jean marcou um gol diferente. Em disputa na área, chegou empurrando o zagueiro Diogo com bola e tudo para o fundo da rede.

Entretanto, o Ca-Ju marcante para o zagueiro aconteceu em casa. “Foi o primeiro, no Centenário, em 2012, quando ganhamos a Taça Piratini. Fizemos 3 a 1 neles”. Sobre jogar contra Caion e Wallacer, com quem venceu clássicos Ca-Ju, Jean deixa a amizade de lado. “O Wallacer não sei se vai jogar, está voltando de lesão. O Caion é um cara grande, que incomoda na área”.

Jean espera fazer do clássico uma oportunidade de acabar com a desconfiança de quem ainda não acredita na sua recuperação com a camisa do Caxias. O Caxias segue treinamentos com portões fechados durante a semana e tem confirmado somente o retorno de Marabá no meio campo.