Juventude perde para o Veranópolis e segue sem vencer fora de casa em 2017

Autor(a):
Foto: Arthur Dallegrave - Assessoria Juventude
Foto: Arthur Dallegrave – Assessoria Juventude

O jogo marcado por erros de pênalti, expulsão e pela lei do ex valendo, teve o Juventude sendo derrotado pelo Veranópolis no Estádio Antônio David Farina. Com o resultado os comandados de Paulo Cesar Parente seguem sem vencer fora de casa. Os gols da partida foram marcados por Kayron, ex-Ju, marcando os dois do VEC e Pará marcando para a equipe alviverde.

Com cinco modificações na equipe inicial, o Juventude começou o jogo tentando o primeiro resultado positivo longe do Alfredo Jaconi. Entretanto, logo aos 15 minutos iniciais, após cruzamento de Murilo, Kayron, centroavante do Veranópolis, mandou pro fundo da rede do gol alviverde. O gol ainda era comemorado pelos mandantes do jogo quando Pará, aos 18, em ótima cobrança de falta, fez um golaço para o empate juventudista. Aos 39, Taiberson, estreante da noite, aproveitou cruzamento de Pará e finalizou, mas a bola explodiu na trave do goleiro Reinaldo.

O início da segunda etapa começou difícil para o Ju. Logo aos 4 minutos o zagueiro Vinicius cometeu pênalti em Keké e recebeu cartão vermelho. Na cobrança de Kayron, Douglas apareceu e fez bela defesa, evitando o segundo do VEC. Porém, aos 14 minutos, o mesmo Kayron que acabara de errar a penalidade, aproveitou rebote de boa defesa do goleiro juventudista e mandou para o fundo da rede. A chance do empate apareceu aos 23 minutos. Caprini sofreu penalti e mandou para fora. O Juventude ainda tentou, mas não conseguiu o empate.

 

Juventude: Douglas, Vidal, Rafael Alves, Vinícius e Pará; Wanderson, Sananduva(Dieguinho), Bruno Ribeiro, Taiberson(Murilo Costa), Caprini e Caion (Fahel). Técnico: Paulo Cesar Parente

Veranópolis: Reynaldo, Vinicius Bovi, Zé Roberto(Jadson), Douglão e Murilo; Jonatan Lima, Eduardinho(Gustavo), Athos, Keké, Mateus Santana e Kayron. Técnico: Tiago Nunes