Na estreia de Felipe Mülller, Pelotas vence São Gabriel fora de casa

Autor(a):

Grande vitória! Na estreia de Felipe Müller, o Pelotas venceu o São Gabriel por 2 a 1 na noite deste domingo no estádio Silvio de Faria, em São Gabriel. Uelison Santana, inspirado, marcou os dois gols áureo-cerúleos aos 19 minutos do primeiro temopo e aos 20 segundos da segunda etapa. No fim, Vagner ainda descontou para os donos da casa.

Com a vitória, o Lobo chegou aos 8 pontos e entra na zona de classificação, assumindo a terceira colocação, com um jogo a menos. Já o São Gabriel caiu uma posição e está em quinto, fora da zona. Na próxima quinta, a equipe de Felipe Müller volta a campo em Venâncio Aires, quando enfrenta o Guarani em jogo atrasado da segunda rodada. Já o Sanga vai a São Leopoldo enfrentar o Aimoré no próximo domingo.

Pelotas jogando melhor e vencendo na primeira etapa

Os donos da casa começaram assustando na primeira etapa logo aos 5 minutos em chute de Junior que parou em boa intervenção de Rafael. A partir daí, o Lobo começou a tomar as ações do jogo e criar as melhores oportunidades. O placar foi aberto aos 19 minutos, após boa jogada, Uélison Santana acertou belo chute para abrir o placar, Pelotas 1 a 0.

Aos 30, quase o segundo gol dos pelotenses com Brasão, que após boa trama ofensiva, o camisa 9 invadiu a área e finalizou para fora, perdendo a chance de ampliar. No final do primeiro tempo, mais duas chances claras para o Lobo: a primeira, aos 43, com Douglas Mineiro que finalizou forte, obrigando o goleiro Juliano a colocar para escanteio. Na outra oportunidade, Vinícius Martins invadiu a área e deu um toque na saída do goleiro, que, lentamente saiu rente à trave, pela linha de fundo.

Em 20 segundos, Uélison Santana amplia e mata o jogo

A segunda etapa começou em rítmo frenético para o Lobo, logo aos 20 segundos, Uélison Santana mais uma vez venceu o goleiro Juliano e marcou 2 a 0, premiando a grande noite do camisa 10 do Pelotas. Ainda se aproveitando da fragilidade do adversário no início da etapa final, de novo ele, Uélison, desta vez o meia serviu Brasão que invadiu a área e chutou para fora, mais uma vez perdendo a chance de gol.

Os mandantes assustaram pela primeira vez aos 6 minutos em cabeçada de Vagner, defendida pelo goleiro Rafael. O áureo-cerúleo respondeu aos 10, em boa tabela entre Darlem e Brasão, que finalizou travado na zaga. Dez minutos depois, mais uma vez Brasão criou boa chance mas chutou para fora. E não era a noite dele mesmo, aos 36, Brasão chutou na trave após receber passe dentro da área. Aos 45, mais uma vez o centroavante áureo-cerúleo teve grande chance. O atacante recebeu dentro da área e tocou de cobertura, por cima do gol. Dois minutos depois, o São Gabriel ainda descontou com Vagner, mas não deu tempo para mais nada. No fim, o Lobo segurou a vantagem e conquistou a primeira vitória fora de casa na Divisão de Acesso.

FICHA TÉCNICA

São Gabriel: Juliano; Pedro Jr, Vagner, Gil e Jaime; R. Ceará, Lúcio(João Leandro), Rilber, João Felipe e Jean Acosta; Júnior.

Pelotas: Rafael; Darlem, Cleiton, Gasparetto, Nicolas; Ceara, Arilson, Uelison(Jeferson), Vinicius; Douglas Mineiro e Brasão.