Pelotas perde de 2 a 0 para o Santa Cruz e cai para a sexta posição

Autor(a):

O Pelotas perdeu a primeira partida na Divisão de Acesso. O Lobão foi a Santa Cruz do Sul enfrentar o Santa Cruz e saiu derrotado por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Sapé, de falta na primeira etapa, e William Campos, aos 22 da segunda etapa. Com o resultado, o Lobão caiu para a sexta posição na tabela de classificação.

Sem Rafael Dal Ri e Cleiton, Marcelo Rospide colocou Matheus Claus e Yuri no time. O Lobo teve muitas dificuldades desde o começo do jogo. O Santa Cruz dominou a primeira etapa e conseguiu abrir o placar logo aos 21 minutos de jogo, em bela cobrança de falta de Sapé. O placar desfavorável ligou a equipe, que tentou criar situações de gol, mas acabou esbarrando na defesa alvinegra.

Rospide aproveitou o intervalo para fazer uma alteração. Vinicius Martins entrou no lugar de Fábio Rosa. No entanto, a alteração não teve o efeito esperado e o Santa Cruz ampliou aos 22 da segunda etapa, com William Campos. O Lobão tentou, mas não teve forças sequer para descontar o placar.

A partida terminou 2 a 0 para o Santa Cruz, que subiu para o terceiro lugar. Já o Lobão, com a derrota, caiu para a sexta posição, com 5 pontos conquistados. O próximo confronto do Pelotas é na fronteira oeste, contra o São Gabriel, no domingo (26).

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz 2 x 0 Pelotas

Local: estádio dos Plátanos

Gols: Sapé e William Campos

Arbitragem: Lucas Matheus Silva, auxiliado por Diego de Oliveira e Daniel Gomes Fraga.

Pelotas: Mateus Claus; Darlem, Yuri, Gasparetto e Ceará (Jéferson Silva); Dante, Fábio Rosa (Vinicius Martins), Arilson e Uélison Santana (Giovane Gomes); Brasão e Douglas Mineiro. Técnico: Marcelo Rospide

Santa Cruz: Fernando Costa; Sapé, Sandro, Marciel e Allan; Deivid, Elias, Arthur Santos e Alex Goiano; Rafinha e Fogaça (William Campos). Técnico: Lúcio Collet.