Pré-jogo: No clássico da Zona Sul, Brasil recebe São Paulo no Bento Freitas

Autor(a):

Os dois vindo de derrota. Uma posição de distância na tabela. Ambos em busca dos três pontos. A promessa para o clássico da Zona Sul entre Brasil e São Paulo é de jogão. Nesse domingo(05), às 16h no Bento Freitas a bola rola. Com direito a transmissão da RBS TV, O Xavante e o Leão do Parque buscam reencontrar a vitória no Gaúchão.

Na última rodada, o Rubro-Negro caiu por 1 a 0 para o Internacional no Beira-Rio. Já o Rubro-Verde perdeu em casa para o invicto Novo Hamburgo por 3 a 1. Separados por apenas um ponto, o São Paulo ocupa a oitava colocação, e o Brasil a nona.

Com uma semana de treinos para ajustar a equipe, Zimmermann deve ter força máxima

Após iniciar o ano com o calendário cheio, finalmente Rogério Zimmermann conseguiu uma semana de treinos para corrigir erros e melhorar o desempenho Xavante. Ainda buscando a chamada regularidade, o técnico Rubro-Negro entende a pressão por vitórias e diz achar “algo normal do futebol”.

“Necessidade de ganhar é quase como respirar, é algo natural. Eu não desenvolvo uma necessidade extra de ganhar esse jogo contra o São Paulo, porque sempre existe essa obrigação”, frisou Rogério.

Com esse tempo para “arrumar a casa”, a tendência é que os onze iniciais se repitam, com a única diferença sendo a presença de Wender na lateral-direita substituindo Éder Sciola. Assim, o Brasil deve ir a campo com: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Marcinho, Aloísio e Lenílson; Gustavo Papa.

Tentando encontrar regularidade, Leão do Parque vem em busca da vitória

Após a derrota por 3 a 1 em casa para o líder Novo Hamburgo, o São Paulo precisa dos três pontos. Ainda sem engrenar no ano, o Rubro-Verde traz consigo velhos conhecidos da torcida Xavante. Cleiton e Cléverson devem começar a partida no Bento Freitas. O técnico Gilson Maciel ainda conta com o retorno do volante Fidélis, após cumprir suspensão. O lateral Henrique é outro que pode retornar ao time após tempo no departamento médico.

Gilson Maciel deve mandar à campo: Roballo; Afonso, Lacerda, Cleylton e Alison Gaúcho(Henrique); Dema, Fidélis, Cleiton e Chico; Cléverson e Leandro Rodrigues.

Ficha Técnica

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Marcinho, Aloísio e Lenílson; Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann.

São Paulo: Roballo; Afonso, Lacerda, Cleylton e Alison Gaúcho(Henrique); Dema, Fidélis, Cleiton e Chico; Cléverson e Leandro Rodrigues. Técnico: Gilson Maciel.

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Alduino Mocelin