Presidente do Brasil ataca Federação e Campeonato Gaúcho “É uma várzea”

Autor(a):

Muito antes da bola rolar, ainda em Pelotas, o meia Lenílson destacou a necessidade de se adaptar ao gramado sintético do Passo D’Areia o mais rápido possível. Culpa do gramado ou não, o Brasil saiu de Porto Alegre com a derrota por 2 a 1 para o São José e fora da zona de classificação do Gauchão. Para completar a noite infeliz do Rubro-negro, os torcedores que se deslocaram até o Passo D’Areia ficaram do lado de fora do estádio, por falta de alvará dos bombeiros para liberação.

Presidente pediu respeito ao Brasil

Indignado com estas situações, o presidente Ricardo Fonseca foi duro com as palavras na noite de ontem, após a derrota. “Estou envergonhado com tudo o que passamos aqui. Primeiro que não existe jogar em um gramado como esse. Segundo que a Federação nem comunicou o Brasil que o jogo seria com os portões fechados. O Campeonato Gaúcho é uma várzea. O Campeonato Gaúcho é uma esculhambação”, desabafou o presidente xavante.

Ontem às quatro horas da tarde a Federação Gaúcha de Futebol emitiu uma nota no site oficial anunciando que a partida seria com portões fechados. Segundo o presidente Ricardo Fonseca, o comunicado não foi feito diretamente ao clube e, após a partida, ele pediu respeito ao Brasil. “Rasgaram o estatuto do torcedor. O Brasil não é o São José, não é o Veranópolis. O Brasil é um time de Série B do Campeonato Brasileiro e vai ser respeitado”, disparou Ricardo.

Para encerrar a coletiva pós jogo, Ricardo Fonseca admitiu o baixo desempenho da equipe na partida. “O Brasil foi muito apático”, criticou. A arbitragem também não foi poupada pelo presidente. “Arbitragem horrorosa. Lá em casa o Daronco já aplicou”, analisou. Mas o alvo principal parecia ser mesmo o gramado sintético do Passo D’Areia. Ricardo Fonseca voltou ao assunto e desabafou mais uma vez. “Espero que seja o último ano disso aqui no Gaúchão”, concluiu.

Jogando em casa, com gramado sintético, o Atlético Paranaense perdeu apenas uma partida no Campeonato Brasileiro do ano passado. No entanto, o São José, neste ano, não conseguiu levar tanta vantagem assim por conta desta diferença de piso. Amargou uma derrota em casa no Gauchão para o Caxias e tem outros dois empates, contra Veranópolis e Ypiranga. Diante do Brasil, conquistou a primeira vitória como mandante.