Venceu e convenceu! Juventude derrota o Inter pelo Gauchão

Autor(a):
(Foto: Arthur Dalegrave)

Depois de muita indecisão quanto a realização do jogo, após as fortes chuvas que castigaram Caxias do Sul, manhã deste domingo, Juventude e Inter se enfrentaram em mais um clássico JUVENAL. O verdão levou a melhor, marcando o gol da vitória, em lance polêmico nos acréscimos da partida.

O JOGO

Logo aos 2 minutos, Taiberson bateu de fora da área procurando o ângulo direito, mas Danilo Fernandes fez grande defesa. Aos 15 foi a vez de Caion dar cabeçada certeira, que só não resultou  em gol porque o goleiro Danilo Fernandes fez defesa milagrosa. A primeira chance do Inter foi aos 29 minutos, com Charles chutando de longe, para boa defesa de Douglas. Aos 38, Pará cobrou falta, a bola passou por todo mundo e bateu na trave. Aos 46 minutos o Inter chegou perigosamente num escanteio, que Willian cobrou e Brenner escorou pra fora.

UM SEGUNDO TEMPO MOVIMENTADO

Aos 5 minutos, Taiberson invadiu a área colorada e chutou, novamente parando no goleiro Danilo. Aos 7, Caion cruzou, Caprini desviou, mas Bruno Ribeiro não conseguiu tocar pra rede. Aos 19, chegada perigosa do Inter, Carlos serviu Brenner, mas Douglas salvou nos pés do atacante vermelho. Aos 23 Roberson cruzou para Carlos, que cabeceou pra fora. Aos 36, nova chance do Juventude, Tadeu chutou da entrada da área e a bola foi pela linha de fundo. Mas aos 47 minutos aconteceu o lance que definiu a partida, e foi polêmico. O jogador Júnio do Inter interceptou bola chutada pelo ataque jaconero, colocando o corpo na bola, o árbitro marcou pênalti, entendendo que a bola bateu no braço do jogador do Internacional, para muita reclamação dos atletas colorados. Aos 52 minutos, Tadeu partiu para a cobrança tirando da foto o goleiro Danilo, marcando o gol da vitória do Juventude.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Gaúcho – 7ª Rodada

Juventude 1X0 Internacional

Data: 12/03/2017

Horário: 16h

Local: Estádio Alfredo Jaconi

Arbitragem: Diego Real, Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins

Cartões Amarelos: Wanderson, Caprini e Tadeu (J); Paulão,Leo Ortiz e Rodrigo Dourado (I)

Expulsão: Charles (I)

Gol: Tadeu (J)

Juventude: Douglas, Vidal, Wanderson, Ruan Renato e Pará; Fahel, Sananduva, Bruno Ribeiro, Taiberson (Murilo Costa) e Caprini (Dieguinho); Caion (Tadeu)  Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Internacional: Danilo Fernandes, Alemão (Júnio), Paulão, Leo Ortiz e Willian; Charles, Rodrigo Dourado, Uendel e Roberson; Brenner (Valdívia) e Nico Lopez (Carlos) Técnico: Antônio Carlos Zago