Vinícius: “Ainda temos muito a melhorar”

Autor(a):

Após a estreia vitoriosa na segunda-feira frente ao Avenida, a quarta-feira foi de volta aos trabalhos para os atletas que atuaram os noventa minutos da partida. Vinícius, um dos destaques do primeiro jogo, atendeu à imprensa no Estádio da Boca Lobo antes do treino. Entre os assuntos comentados na coletiva, o meia-atacante falou sobre a estreia, o seu bom momento individual, sua função no esquema tático e a parceria com o Douglas Mineiro.

Confira agora:

Análise da estreia

“Dentro da nossa proposta de jogo acho que eles(Avenida) vieram um pouco diferente, até marcando a gente na frente e acabamos com alguns erros de passe dando chance para eles criarem oportunidades. E, com isso, acho que nossa equipe foi perdendo um pouco da confiança. Acho que não fizemos uma boa partida. Saímos com os três pontos mas ainda temos muito a melhorar.”

Boa fase

“Tenho comentado bastante com o Roberto(preparador físico) e dado muito mérito pra ele, porque na pré-temporada ele pegou pesado comigo e isso foi muito bom. Eu tô me sentindo muito bem e, na linguagem do futebol, muito leve pra jogar. Ano passado, por ter chegado com o campeonato em andamento, eu não tive a oportunidade de fazer essa preparação e isso tá me ajudando muito e refletindo dentro do campo.”

Movimentação no gramado

“O nosso esquema tático pré-estabelecido é eu atuar pelo lado esquerdo do ataque. Mas o Rospide me dá bastante liberdade pra me movimentar, e essa é uma característica minha. Gosto de sair da marcação do lateral ou zagueiro e receber a bola no meio, pra que a gente dificulte a marcação do adversário e crie oportunidades.”

Parceria com Douglas Mineiro


“Venho falando com ele que ele pode esperar dentro da área que uma hora ou outra a bola vai acabar chegando. Ele é um centroavante que tá ali justamente pra quando essa bola chegar e tem aproveitado muito bem as chances.”

Entradas duras na Divisão de Acesso

“Principalmente na competição que estamos disputando é normal. E as vezes os árbitros não aplicam a punição devida e os zagueiros acabam chegando mais forte, algumas horas até em excesso. Mas temos que procurar nos acostumar e se desvencilhar dessa marcação.”

Próximo compromisso: Guarani-VA


“Provavelmente vai ser um jogo de mais contato. Mas pela nossa proposta, que já estamos trabalhando desde a pré-temporada, sempre vamos buscar propôr o jogo. As vezes, devido às circunstâncias da partida talvez a gente tenha que recuar um pouco, mas de início queremos propôr o jogo sim.”