Zimmermann: “Ainda buscamos a regularidade”

Autor(a):

Ainda sem os resultados desejados externamente na pré-temporada, o Xavante busca a reabilitação no Gauchão. Na nona colocação, a equipe de Rogério Zimmermann tem quatro pontos conquistados, com uma vitória, um empate e três derrotas. Apenas um ponto separa o clube da Zona de Rebaixamento e da Zona de Classificação. A partida deste domingo, contra o São Paulo, adversário direto, no Bento Freitas, não coloca pressão extra na equipe, na opinião do treinador. Para Zimmermann, o principal, além da busca pela vitória, é apresentar uma regularidade.

(Técnico encara pressão por vitórias como natural no futebol. Foto: Porthus Júnior)
(Técnico encara pressão por vitórias como natural no futebol. Foto: Porthus Júnior)

“Necessidade de ganhar é quase como respirar, é algo natural. Eu não desenvolvo uma necessidade extra de ganhar esse jogo contra o São Paulo, porque sempre existe essa obrigação”, declarou Zimmermann em coletiva realizada nesta sexta-feira (3). Pelo lado do São Paulo, a necessidade de buscar pontos também é evidente. Gilson Cabeção, técnico do Leão de Rio Grande, está ameaçado de demissão e precisa pelo menos de um empate para se manter no cargo.

Pela primeira vez na temporada, o Brasil teve uma semana para ajustar a equipe. A última partida, derrota por 1 a 0 contra o Inter, foi no sábado de carnaval. O resultado fez o Xavante despencar quatro posições na tabela de classificação. Na coletiva desta sexta, Rogério vibrou com o tempo de trabalho para buscar o resultado positivo contra o São Paulo.  “Nosso time cresce quando tem esse tempo pra treinar. Fico satisfeito quando o jogador consegue recuperar a condição”

A campanha no Gauchão ainda não engrenou. O Brasil estreou com empate contra o Juventude e amargou duas derrotas na sequência, para Veranópolis e Cruzeiro. A vitória veio contra o Ypiranga, atual décimo primeiro na tabela. Um dos objetivos do Xavante, portanto, é conquistar uma regularidade na competição, não só nos resultados, mas também no rendimento dentro de campo. Zimmermann cita as boas partidas do Brasil como exemplos para o clube seguir a partir de agora.

“Eu acho que em alguns jogos nos rendemos bem, mas ainda não existe a regularidade, independente dos resultados. Fizemos um bom jogo contra o Ypiranga no Gauchão e contra o Inter e Criciúma na primeira liga (vitória por 2 a 1). O empate contra o Juventude também teve uma boa atuação. Eu diria que a regularidade é uma coisa que a gente busca, tendo como parâmetro os melhores jogos”, finalizou o técnico rubro-negro.

O próximo confronto rubro-negro, contra o São Paulo de Rio Grande, neste domingo (5) no Bento Freitas, além de clássico regional, é um confronto direto. Um ponto separa as equipes na tabela de classificação. Com uma vitória, o Xavante volta à Zona de Classificação do Gauchão.