Daniel Carvalho é apresentado na Boca do Lobo: “quero ajudar o clube a sair da série A2”

Autor(a):

A principal contratação do Pelotas foi apresentada nesta tarde no estádio da Boca do Lobo. Uma semana após ser anunciado, Daniel Carvalho se apresentou e concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio. O meia de 34 anos, assinou contrato até o final da divisão de acesso.

Além dele, Vinícius Silva e Artur também foram apresentados na Boca do Lobo, ambos disputaram o Gauchão pelo Ypiranga de Erechim.

A data da estreia já está definida, no próximo domingo, quando o Lobo recebe o São Gabriel, a princípio, às 16h, mas possívelmente será alterado para 19h, como confirmou o presidente Aleixo, em entrevista ontem após a derrota para o Inter-SM.

O meia deixou claro sua vontade de conseguir o acesso neste ano: “É inadmissível ver o Pelotas na segunda divisão. Minha preocupação é em ajudar o clube a sair da série A2”.

Mesmo sendo um jogador conhecido no mundo inteiro, Daniel deixou de lado um pouco sua responsabilidade: “Me vejo como um jogador a mais no plantel, espero poder fazer a diferença. Se não conseguir, espero ajudar a subir o Pelotas”, disse ele. Por ser pelotense, o meia admite um peso a mais: “Minha responsabilidade por ser da cidade aumenta sim. Quando acabar o campeonato e todos forem embora da cidade, eu permaneço aqui”, ponderou.

Sobre a posição onde pretende atuar em campo, Daniel Carvalho não tem preferência de onde atuar próximo ao gol: “Não conversei com o Mabília ainda, mas do meio pra frente é tranquilo, vou trabalhar forte e acatar o que o Mabília decidir”.

Por fim, o jogador ex-seleção brasileira destacou que foi muito bem recebido no grupo e está bem ambientado com o elenco. ” Fui muito bem recebido aqui no clube, gostaria de passar para meus colegas o que sou como pessoa. Conquistas se vão e a amizade fica. Dou mais valor a um conselho, brincar no vestiário do que qualquer outra coisa. Já decorei o nome de todos e estou muito feliz”.