Gasparetto demostra confiança: “estamos no caminho correto”

Autor(a):

Tiago Gasparetto concedeu entrevista coletiva na tarde de ontem(6) no Estádio da Boca do Lobo. O zagueiro comentou acerca do trabalho recente de Marcelo Mabília, demonstrando confiança no novo comandante e exaltando o trabalho feito até então. “O Mabília nos passou bastante confiança, bastante tranquilidade. É um trabalho novo, leva um certo tempo pra adaptar. Mas tenho certeza que estamos no caminho correto. Agora é ir lá pra Santa Maria, dar o nosso melhor pra conseguir os três pontos.” Gasparetto também lembou que a filosofia de trabalho também mudou. E mudou para melhor segundo o zagueiro. “Cada treinador tem um trabalho diferente. O Mabília mudou o comportamento da equipe, soubemos nos posicionar mais, não tomamos mais gols e a tendência é continuarmos a crescer.”

Foto: Tales Leal/ AI ECP

Depois de um jogo muito truncado na Boca do Lobo, Pelotas e Inter-SM se enfrentarão novamente. Mas desta vez, confronto é no Presidente Vargas, no centro do estado. Tiago projetou o jogo, e espera ver um Inter mais agressivo. Mas no que diz respeito ao Lobo, o camisa 4 espera ver a mesma vontade de propor o jogo. “Eu acho que no jogo de volta eles vão propor o jogo. Vamos entrar do mesmo jeito, impondo o ritmo. Mas estamos bem treinados, bem preparados para conseguir a vitória.”

Uma das peculiaridades do “Interzinho” é o pouco número de chutões. Instruídos pelo técnico Vinícius Munhoz, o toque de bola começa até mesmo com o goleiro. Para obter sucesso contra isso, uma marcação pressão é esperada. E conforme contou o zagueiro do Pelotas, o grupo está preparado e tem o aval de Mabília. “Vamos ter que correr esse risco, como tivemos que correr no segundo tempo, da pressão ser alta. Mas temos credibilidade do treinador, que está nos apoiando e incentivando cada vez mais para estarmos fazendo isso.”

Gasparetto comemorando gol pelo Lobo em 2016. (Foto: Luís Amaral)

Num grupo muito embolado, o Lobo é atualmente o quarto colocado na tabela, tendo os mesmos pontos do líder. Perguntado se o emocional poderia pesar mais para frente, Gasparetto declarou que o grupo já está se preparando para situações assim. “A gente vem trabalhando isso, do emocional. Nós jogadores já estamos nos poupando disso. Nesse momento é preciso trabalhar mais. A qualquer momento podemos estar em primeiro e lá em quarto também.”

Quem também foi pauta da coletiva é Daniel Carvalho. O recém chegado já treina com o grupo desde quarta-feira e deve estrear diante do São Gabriel, na Boca do Lobo. Tiago reiterou a importância de contar com um jogador do calibre de Daniel Carvalho e exaltou a carreira do companheiro. “Um grande atleta. Por onde passou obteve êxito na carreira. É um jogador que tecnicamente é indiscutível, tenho certeza que tá chegando pra ajudar a gente. Chega pra somar com os outros atletas que já estão no grupo.”