Itaqui é apresentado: “Hoje o Brasil tem uma estrutura muito boa, tem uma torcida que é apaixonada, e isso percorre o Brasil todo”

Autor(a):

Foi apresentado na tarde desta quarta-feira (12) no estádio Bento Freitas o meio campista Itaqui. O jogador disputou o Gauchão do ano passado pelo Juventude, e este ano o Campeonato Paulista pelo São Bento.

Itaqui é considerado um jogador polivalente, podendo fazer além da função de meio-campo a de lateral esquerdo e volante. Jogou este ano treze partidas pelo São Bento no Paulistão, marcando um gol e ajudando o time a se manter na primeira divisão do estadual.

Itaqui contou em sua primeira coletiva como foi a negociação para compor o elenco do Brasil: “Sempre houve um desejo enorme de estar representando essa camisa. Sempre tive essa vontade e nunca conseguimos alinhar essa situação, e estou muito feliz por estar hoje vestindo essa camisa”.

O meia já se sente preparado para estar no próximo jogo do Xavante, contra o Fluminense pela Primeira Liga: “Meu último treino foi quinta-feira ainda em São Paulo. Houve também uma pressa da minha parte para estar aqui por isso, para estar à disposição e ajudar o grupo”.

Sobre sua versatilidade em campo, o jogador ainda não teve tempo de discutir com Rogério (técnico) em que posição irá jogar: “Tivemos uma conversa breve, até porque está sendo muito rápida essa chegada, mas o Rogério já me conhece há um bom tempo e com certeza já tem em mente onde vai me utilizar melhor”.

A respeito do desejo de voltar ao futebol gaúcho e especialmente para o Brasil, Itaqui comentou: “Eu tinha uma vontade de voltar para o sul, mas também o desejo de vestir essa camisa. Poder cooperar e porque não colocar metas, como de ver o Brasil na Série A. Hoje o brasil tem uma estrutura muito boa, tem uma torcida que é apaixonada e isso percorre o Brasil todo”.

Por fim, o meio-campo comentou sobre o legado que quer deixar no Brasil: “Sempre que você chega em um grande clube como o Brasil, você já chega com esse pensamento de fazer uma história, de ajudar e participar.